OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Montes Claros » No Montes Claros Shopping, fonte dos desejos pretende reverter renda para projeto Reciclando Vidas

No Montes Claros Shopping, fonte dos desejos pretende reverter renda para projeto Reciclando Vidas

No Montes Claros Shopping, fonte dos desejos pretende reverter renda para projeto Reciclando Vidas

Quem circula pelo Montes Claros Shopping se encanta pela decoração e  pela Fonte dos Desejos, instalada no cenário de natal, na praça de eventos.

No Montes Claros Shopping, fonte dos desejos pretende reverter renda para projeto Reciclando Vidas

Nela, o seu desejo de Natal também realizará o desejo de Natal de muitas crianças. As moedas depositadas na fonte serão doadas para o Projeto Reciclando Vidas.

Inspirada na tradição nascida em Roma, na Itália, envolvendo a Fontana di Trevi, um dos pontos turísticos da cidade, a Fonte dos Desejos se baseia na lenda que diz que jogar uma moedinha de costas para a fonte é sinônimo de desejos realizados.

O Projeto Reciclando Vidas é um projeto de leitura, que atua na comunidade Palmital de Montes Claros, cujo objetivo é realizar oficinas de leitura com as crianças que residem ali, através da biblioteca.

Atuante há cinco anos, o projeto implantou a biblioteca um ano depois da fundação. Atualmente beneficia 12 famílias e cerca de 17 crianças. São 18 voluntários atuantes.

Quem quiser ajudar o projeto pode doar livros literários, materiais escolares ou recursos financeiros para as atividades recreativas e os encontros semanais com contação de histórias.

Acreditamos no poder transformador que o hábito da leitura pode ocasionar nas crianças, propiciando a elas acesso à informações, planos, e sonhos. e assim, torná-las mais críticas, éticas, e, por conseguinte, agentes de transformação social”, destaca Ana Clara Gonçalves, estudante de psicologia e coordenadora do projeto.

Para os que visitarem a decoração, o shopping convida para conhecerem a fonte dos desejos, jogar um moeda para fazer aquele pedido e ainda poderá ajudar quem precisa.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *