Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Aeroporto de Montes Claros terá mais dois voos a partir deste mês

Aeroporto de Montes Claros terá mais dois voos a partir deste mês

A partir de 27 de dezembro, dois novos voos – para Vitória e Porto Seguro – estarão operando no terminal. Uma boa notícia em pleno período de férias para quem tem o litoral capixaba ou o sul da Bahia como destinos de descanso.

Aeroporto de Montes Claros terá mais dois voos a partir deste mês

Além disso, a Infraero lança, em breve, o edital de licitação para construção de um terminal de cargas, o que deve contribuir para a economia da região.

Segundo o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Montes Claros, Michael Nolêto Crestani, as obras de recapeamento da pista de 2.100 metros de cumprimento serão concluídas em fevereiro – três meses antes do prazo estabelecido.

Com investimento de R$ 6,3 milhões, os trabalhos incluem ainda adequações no pátio de aeronaves. As intervenções são executadas das 23h às 6h, com recursos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Segundo Crestani, 70% das obras na pista já foram concluídas. “O investimento é importante porque o último recapeamento foi feito há 20 anos e, com o tempo, é necessário fazer essas manutenções na área total, de quase 2 milhões de m²”, informou. Crestani ressaltou que em 2016 o aeroporto já havia recebido recursos para manutenção de um trecho da pista.

Ele enfatizou, no entanto, que mesmo nas condições atuais o aeroporto de Montes Claros é “absolutamente seguro, ou seja, está em condições de operação, inexistindo inconformidade que indique ser insegura, mas é feito esse investimento para dar uma durabilidade de mais duas décadas”.

TERMINAL DE CARGA

O superintendente confirmou que a empresa deve publicar, em breve, um edital de licitação para a construção de um Terminal de Cargas no setor Norte do Aeroporto Mário Ribeiro.

A concessão do espaço com 49,5 mil m² dentro do sítio aeroportuário, será por um período de 25 anos, com previsão de investimentos para a empresa vencedora do certame.

“Quem ofertar o maior lance, a Infraero vai ceder a área para construção do complexo logístico”, informou, ressaltando que “toda concessão é bem-vinda, uma capitalização de receita”, lembrando que o Aeroporto Mário Ribeiro é deficitário, como vários aeroportos da rede Infraero do Brasil. “Ou seja, têm um custo de operação muito elevado, mas existem outros superavitários que compensam, fecham a conta”.

A permissão de utilização da área prevê a exploração comercial do complexo e operação das atividades de armazenagem e movimentação de cargas nacionais e internacionais. Trata-se, como explicou o superintendente, de novo modelo de gestão implementado pela Infraero no setor de serviços logísticos.

Segundo nota da empresa, “teve um resultado positivo expressivo para a estatal, considerando o balanço de janeiro a julho de 2018, que corresponde a um crescimento de 93% na arrecadação da movimentação de cargas e serviços nos Terminais de Logística”.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.