Últimas Notícias

Pacientes da Onco-Hematologia da Santa Casa de Montes Claros são surpreendidos com celebração natalina

Pacientes da Onco-Hematologia da Santa Casa de Montes Claros são surpreendidos com celebração natalina

Natal é sinônimo de renovação e esperança. Neste momento especial de comemoração da vida, nos dias 14 e 18 de dezembro, os pacientes acompanhados pelo Serviço de OncoHemetologia da Santa Casa de Montes Claros, foram surpreendidos com uma confraternização preparada por voluntários e colaboradores da Instituição com muito carinho e amor. 
Capelão da Santa Casa, padre Anderson, surpreende as crianças vestido de Papai Noel.
Capelão da Santa Casa, padre Anderson, surpreende as crianças vestido de Papai Noel.
No primeiro dia, a celebração natalina foi dedicada aos pacientes adultos e seus acompanhantes. O Capelão da Santa Casa, Padre Anderson, realizou um momento de bênção e desejou aos presentes “um Feliz Natal e um Ano Novo com mais saúde e esperança a todos os pacientes, familiares, colaboradores e voluntários do hospital. Que Deus possa abençoar e renovar nossa esperança de viver melhor com mais qualidade a cada dia”.
Já no dia 18, a celebração foi organizada para as crianças e adolescentes. Entre uma brincadeira e outra, os pacientes em acompanhamento no Ambulatório da Oncologia, Pediatria e demais enfermarias do SUS e convênios, foram surpreendidos pelo Papai Noel, que realizou entrega de presentes, simbolizando a solidariedade e amor ao próximo.
A psico-oncologista Ana Laura Costa, uma das organizadoras da ação, agradeceu a todos pela parceria junto ao hospital para proporcionar momentos como esses aos pacientes. “É com muita satisfação que comemoramos e celebramos juntos o Natal, mesmo diante da situações de sofrimento, podemos trazer alegria e descontração para nossos pacientes. Nossos sinceros agradecimentos a todos que contribuíram”.
Na oportunidade, a Santa Casa de Montes Claros agradece a parceria da Capelania Hospitalar, da equipe médica da OncoHematologia, do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH),do Serviço de Nutrição Dietética (SND) e do Marketing. Além do apoio da Fundação Sara, dos voluntários do Projeto Viver, do grupo Elos de Amor, da Patrícia Vilela, Regina Denucci, Danielle Ribeiro, Vivian Oliveira, Alisson, Camila, Glória, Maria Luiza e Neide Nancy.

Somos gratos por cada ajuda e contribuição, que é sempre muito bem-vinda e bem recebida por todos nós.