Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Vereadores de Montes Claros elegem novo Presidente da Câmara nesta quinta (20)

Vereadores de Montes Claros elegem novo Presidente da Câmara nesta quinta (20)

Vereadores de Montes Claros elegem novo Presidente da Câmara nesta quinta (20)

A eleição da Mesa Diretora para a segunda seção da legislatura da Câmara Municipal de Montes Claros, será realizada, nesta quinta-feira (20), às 7h45, na Reunião Ordinária, conforme determina o Regimento Interno da Casa Legislativa. 

Vereadores de Montes Claros elegem novo Presidente da Câmara nesta quinta (20)

 

Para eleger a nova Mesa Diretora, que inclui Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, é necessário que uma das chapas tenha maioria absoluta, ou seja, 12 votos. Como forma regimental, cada Parlamentar deve declarar em quem vota, indicando os nomes para os cargos da Composição da Chapa, no plenário. Antes os votos eram secretos. Atualmente, são 23 vereadores, representando a sociedade democraticamente.

Duas chapas concorrem à Mesa Diretora.

Chapa 1
Idelfonso da Saúde (MDB) – Presidente
Sérgio Pereira (DC) – Vice-Presidente
Edmilson Magalhães (PSDB ) – 1º Secretário
Oliveira Lega (PPS ) – 2º Secretário

Chapa 2
Marcos Nem (PSD) – Presidente
Soter Magno (PP) – Vice-Presidente
Maria Helena (PPL) – 1º Secretário
Daniel Dias(PCdoB ) –  2º secretário

Idelfonso da Saúde

Atuou na Legislatura 2013/2016. Atualmente está no segundo mandato consecutivo exerce o cargo da vice-presidente da Mesa Diretora (biênio 2017-2018). Nasceu em 18/04/1962. Profissão: Técnico em enfermagem.

Marcos Nem

Nasceu em 24/02/1968. Comerciante. Atualmente está no 6º mandato consecutivo como vereador. Foi Vice-presidente da Mesa Diretora no biênio 2002/2003 e 1º secretário nos biênios 2005/2006 e 2009/2010. Foi eleito Presidente do Legislativo de Montes Claros para o biênio 2015/2016.

Cláudio Prates (PTB) deixa a Presidência. Cargo que exerceu entre 2017/2018.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *