PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Educação » Cursos » Montes Claros – Inscrições abertas para cursinho comunitário preparatório para o Enem

Montes Claros – Inscrições abertas para cursinho comunitário preparatório para o Enem

Montes Claros – Inscrições abertas para cursinho comunitário preparatório para o Enem

Estão abertas as inscrições de candidatos para a turma de 2019 do “ComunICA Cursinho Comunitário do ICA – UFMG”, projeto de extensão no Instituto de Ciências Agrárias, campus da UFMG em Montes Claros, que visa preparar candidatos de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) gratuitamente. Serão 100 vagas, as inscrições vão até 6 de fevereiro e devem ser realizadas pela internet.As vagas são divididas em três modalidades: dez vagas para ex-alunos da turma 2018 do ComunICA, que não tenham abandonado o curso; 15 vagas para candidatos funcionários, servidores, colaboradores, terceirizados do ICA ou familiares; e 75 vagas para demais candidatos. Para concorrer, o interessado deve ter cursado em escola pública o primeiro e segundo ano do ensino médio ou equivalente; estar cursando em 2019 ou ter cursado o terceiro ano do ensino médio em escola pública ou equivalente.

Luis Henrique Assunção, Isabela Parole e Helder dos Anjos, idealizadores do projeto. Foto Amanda Lelis UFMG
Luis Henrique Assunção, Isabela Parole e Helder dos Anjos, idealizadores do projeto. Foto Amanda Lelis UFMG

 

 

O formulário de inscrição e edital estão disponíveis no site do projeto. Após a inscrição, os candidatos participam de uma seleção presencial, que contempla uma prova de múltipla escolha e redação.

As aulas terão início no dia 18 de março e vão até a data de realização do Exame e são ministradas no turno da noite, de segunda a sexta-feira. No ComunICA, os estudantes aprendem conteúdos que abrangem as quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As aulas são ministradas por professores voluntários, entre graduandos, pós-graduandos e técnico-administrativos da UFMG. Este é o segundo ano do projeto que, em 2018, atendeu 60 alunos.

Mais informações no site do “ComunICA Cursinho Comunitário do ICA – UFMG”.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *