Inicio » Colunistas » Núbia Istela » Coluna da Núbia Istela – Fé

Coluna da Núbia Istela – Fé

Coluna da Núbia Istela – Fé

“Se eu quiser falar com Deus/ Tenho que ficar a sós/ Tenho que apagar a luz/ Tenho que calar a voz/ Tenho que ter mãos vazias/ Ter a alma e o corpo nus…”

A fé é o princípio, é um laço íntimo entre nós e o que acreditamos. É individual e muitas vezes frágil. Mas é uma sensação boa e uma das características humanas mais lindas.

A fé vai além das explicações materiais que encontramos, é esperar vir sem saber de onde. É acreditar no invisível e, quiçá, no improvável. É o que faz dela o combustível para muitos de nós.

E por saber de sua fragilidade há quem se acha no direito de brincar com a fé dos outros. Travestidos de donos da verdade, maculam e se promovem por meio da vulnerabilidade daqueles que creem. ISSO É TÃO FEIO.  De todas as coisas ruins, acredito que essa é uma das piores: brincar com a fé dos outros.

Uma vez que há quem se dispõe de alma e corpos nus e elevam suas preces ao Deus que conhecem. E esperam que Este se encha de íntima compaixão e atenda aos pedidos dos pobres mortais. E hoje não faltam palcos para os espetáculos, igrejas monumentais e o congresso em Brasília para se beneficiarem de tal ato.

Gente em sua “infinita sabedoria”, violentam, abusam, ganham votos, e fraudam pessoas justificando ser a vontade de deus. Saem impunes, pois no final das contas o usurpado “fez porque quis”.

Pastores, padres, políticos fazem um jogo sujo e no fim das contas contaminam a fé de uns, ofuscam a de outros e apagam para sempre a de alguns. E quando assistimos essa violação aqui de fora, sentimos muito por essa disseminação de enganos e a incapacidade de reação das pessoas usadas nesses labirintos obscuros.

Daqui continuo achando que a fé é uma das virtudes mais lindas do ser humano, mas não há nada demais em duvidar de seres travestidos de deuses na missão de nos enganar.

Que em 2019 tenhamos fé para acreditar que boas novas possam acontecer, e força para nos livrar das expectativas maldosas impostas pelos seres acima.

Uma ótima semana e enquanto isso conversem comigo:

Instagram: @nubiaistela

YouTube: Núbia Istela

Facebook: Núbia Istela

Twitter: @nubiaistela

Núbia Istela
Núbia Istela

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *