Últimas Notícias

Montes Claros – MCTrans está selecionando jovens aprendizes

Montes Claros – MCTrans está selecionando jovens aprendizes

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) irá realizar um processo seletivo simplificado para a contratação de seis jovens aprendizes que atuarão como agentes administrativos.

Montes Claros - MCTrans está selecionando jovens aprendizes
Montes Claros – MCTrans está selecionando jovens aprendizes

 

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, pessoalmente, na sede da autarquia (Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas – Rodoviária de Montes Claros). Os candidatos devem ter idade entre 14 e 20 anos e estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

Os candidatos selecionados terão a carteira assinada e receberão bolsa de meio salário mínimo, por mês, para 20 horas semanais, além de vale-transporte. O prazo de vigência do contrato será de 16 meses. Entre os critérios de pontuação no processo de seleção estão a renda familiar bruta (que deve ser de até três salários mínimos) e estar inserido em um programa social. O boletim escolar também deverá ser apresentado pelo candidato, para análise da comissão de seleção.

Os aprovados terão a seguinte rotina semanal: participarão de um curso profissionalizante de auxiliar administrativo, três vezes por semana, em uma empresa especializada, e, em outros dois dias, desempenharão as atividades de Jovem Aprendiz na sede da MCTrans.

Entre as atribuições do Jovem Aprendiz estão: organizar e manter atualizados cadastros, arquivos e outros instrumentos de controle administrativo, distribuir e encaminhar papéis e correspondências no âmbito da empresa; realizar orçamentos, serviços bancários e outros serviços externos; auxiliar nas tarefas administrativas comuns aos diversos setores; e prestar informações sobre a localização de setores e de funcionários. Mais informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas pelo telefone 3224-6900.