Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Renúncia

Coluna da Jerusia Arruda – Renúncia

Coluna da Jerusia Arruda – Renúncia

RENÚNCIA

Às vésperas iniciar o terceiro mandato consecutivo, o deputado federal Jean Wyllys decidiu abrir mão do novo mandato. Eleito pelo PSOL do Rio de Janeiro, disse que vai dedicar à carreira acadêmica e que não pretende viver no Brasil. Desde o assassinato da sua correligionária Marielle Franco, em março do ano passado, Wyllys vive sob escolta policial. Com a intensificação das ameaças de morte, comuns mesmo antes da morte da vereadora carioca, o deputado tomou a decisão de abandonar a vida pública.

SUBSTITUTO

Com a renúncia de Jean Wyllys, o suplente David Miranda (PSOL-RJ), que atualmente é vereador no Rio de Janeiro ocupará a vaga. Casado com o jornalista americano Glenn Greenwald, Miranda se apresenta como “o primeiro vereador assumidamente LGBT” do Rio.

 

ARQUIVAMENTO

O Ministério Público Federal em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, pediu o arquivamento da investigação do acidente que matou o ministro do STF Teori Zavascki. A aeronave que transportava o magistrado caiu em janeiro de 2017, ao tentar aterrissar em Paraty. A decisão ocorreu após a conclusão das investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Cenipa. A avaliação do Ministério Público afasta qualquer indício de possibilidade de crime de homicídio, seja doloso ou culposo. No acidente, além Teori Zavascki, estavam na aeronave outras quatro pessoas, que também morreram.

 

PRESIDENTE DO INEP

O Governo nomeou o ex-professor da Fundação Getúlio Vargas, Marcus Vinícius Rodrigues, como presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O órgão é responsável pelo Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, e pelo Encceja, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Marcus Vinicius Rodrigues, tem doutorado em engenharia, e substitui Maria Inês Fini, que ocupava a presidência do Inep desde 2016.

NOVA RELAÇÃO

O novo líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse que a prioridade será aprovar a reforma da Previdência e vê como vantagem ser um deputado de primeiro mandato a ocupar a liderança do governo. O parlamentar defende uma nova relação entre os poderes Executivo e Legislativo, com negociações voltadas para o interesse público e não ao oferecimento de vantagens pessoais.

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *