Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Coronel Wanderlúcio assume o comando da Décima Primeira Região da Polícia Militar

Coronel Wanderlúcio assume o comando da Décima Primeira Região da Polícia Militar

Coronel Wanderlúcio assume o comando da Décima Primeira Região da Polícia Militar

O Coronel Wanderlúcio Ferraz dos Santos assume o Comando Regional da Polícia Militar no Norte de Minas Gerais, amanhã, sexta-feira, dia 25Jan19.

Coronel Wanderlúcio
Coronel Wanderlúcio

 

A solenidade ocorrerá no pátio externo, defronte ao Pavilhão do Comando do 10º BPM, à Av. Deputado Plínio Ribeiro, 2.810 – bairro Cintra – nesta cidade, e será presidida pelo Exmo. Sr. Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Giovanne Gomes da Silva.

Em caso de tempo chuvoso, a solenidade ocorrerá no auditório do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, à Av. dos Militares, 1.991 – bairro Nossa Senhora de Fátima, nesta cidade.

Nesta oportunidade, ocorrerá a transmissão e assunção do cargo de Comandante da Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM), do Coronel Evandro Geraldo Ferreira Borges (que recentemente foi designado para assumir a Chefia do Gabinete Militar do Governador, em Belo Horizonte) para o Coronel Wanderlúcio.

Graduado em Direito, o novo comandante regional é natural de Diamantina/MG, filho do Sr. Wandir Soares dos Santos e da Srª. Doralice Ferraz dos Santos. É casado com a Srª. Adriana Teixeira Coelho dos Santos, com quem possui o filho Davi Ferraz dos Santos Teixeira.

Ingressou na PMMG em 03Fev1992, sendo declarado Aspirante-a-Oficial em 1995, graduando-se em Ciências Militares. Possui especialização em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro, além de cursos de Resgate, Montanha e de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública.

Das condecorações que possui, destaque para a Medalha de Mérito Militar, graus Bronze e Prata; Medalha de Mérito Profissional; e a maior Comenda da Polícia Militar, a Medalha Alferes Tiradentes.

Como experiência profissional, serviu no 41º BPM, no 5º BPM, no Batalhão de Policiamento de Guardas, na Diretoria de Recursos Humanos, na Corregedoria da Polícia Militar e, por último, exercia a função de Chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento Especializado, em Belo Horizonte, quando, no último dia 04/01/2019, o Exmo. Sr. Governador do Estado assinou o Ato Oficial, promovendo-o ao Posto de Coronel, sendo designado, pelo Exm°. Sr. Comandante-Geral, a assumir o comando da 11ª RPM, tornando-se o 22º Comandante Regional da Polícia Militar no Norte de Minas.

Na oportunidade, toda comunidade é convidada a prestigiar o evento.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *