Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dia D de Combate à Dengue

Montes Claros – Dia D de Combate à Dengue

Montes Claros – Dia D de Combate à Dengue

A Prefeitura de Montes Claros realiza nesta quarta-feira, 30, o Dia D de Combate à Dengue em diversas regiões da cidade. A ação vai contar com a atuação simultânea de várias equipes em diversos bairros, através de um grande mutirão de limpeza para a retirada de resíduos sólidos das casas.

Montes Claros - Dia D combate à Dengue
Montes Claros – Dia D combate à Dengue

 

A partir das 7 horas, 17 caminhões deverão partir do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves para percorrer as regiões da cidade. Por isso, orienta-se aos moradores que coloquem para fora de suas casas resíduos como vidros, entulhos, pneus, entre outros que possam servir como foco de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya.

A ação faz parte da intensificação de combate aos focos do mosquito durante todo o mês de janeiro. Mais de 200 agentes do Centro de Controle de Zoonoses deverão atuar no mutirão, que irá atender os bairros que compõem as regiões do Santos Reis, Village do Lago, Independência, Delfino Magalhães, Maracanã e Major Prates.

Para evitar a reprodução do mosquito, vale seguir algumas recomendações:

· Mantenha a caixa d’água e tambores bem cobertos;

· Lave pelo menos uma vez por semana as vasilhas e bebedouros de animais;

· Não deixe água acumulada em pneus e garrafas;

· Guarde os pneus em desuso em local coberto;

· Limpe as lajes e calhas;

· Coloque tela nos ralos ou adicione água fervente pelo menos uma vez por semana;

· Mantenha as piscinas bem tratadas;

· Utilize sempre a coleta pública.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *