Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » Tragédia de Brumadinho – Mortes em Brumadinho serão contadas em três dígitos

Tragédia de Brumadinho – Mortes em Brumadinho serão contadas em três dígitos

Tragédia de Brumadinho – Mortes em Brumadinho serão contadas em três dígitos

Subiu para 99 o número de mortes provocadas pela avalanche de lama após o rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH. Os óbitos, que já colocam a tragédia como a maior da história de Minas das últimas duas décadas, ainda vão aumentar.

Retirada dos corpos localizados na lama é extremamente delicada e requer muito esforço dos Bombeiros
Retirada dos corpos localizados na lama é extremamente delicada e requer muito esforço dos Bombeiros

 

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que a corporação está transportando “outros corpos e fragmentos”. Nesta quarta-feira (30), 15 cadáveres foram localizados, dez só na área identificada como refeitório da Vale. O balanço divulgado também aponta 259 desaparecidos.

Balanço divulgado pelas forças de segurança do Estado aponta que 259 pessoas ainda estão desaparecidas

Apoio

Conforme Pedro Aihara, os trabalhos de resgate estão divididos em 18 pontos. A tropa de 50 bombeiros vinda de São Paulo para reforçar a equipe mineira, nessa quarta-feira, foi distribuída por seis regiões que receberam os rejeitos da mineração.

Além dos militares, 58 voluntários percorrem a chamada “área morna”, que fica no limite entre a lama e a vegetação. A atribuição deles é identificar, com binóculos, vestígios de possíveis corpos.

Identificação

Cinquenta e sete cadáveres já foram identificados pela Polícia Civil no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. O delegado Arlen Bahia pediu que as famílias só se dirijam à unidade com hora marcada. As famílias estão sendo chamadas para o recolhimento de material genético. Desde que o novo procedimento foi adotado, 35 atendimentos foram feitos.

Segundo a Polícia Civil, cinco sobreviventes já foram convocados para depor. Eles prestaram esclarecimentos e contaram o que viram no dia do desastre. O delegado, porém, não informou o teor dos depoimentos. Mais vítimas devem participar de oitivas nos próximos dias.

Barragem

Conforme o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, a forte chuva que atingiu Brumadinho na tarde de ontem não afetou a Barragem 6, que no último domingo atingiu o nível 2, de risco de rompimento, obrigando o acionamento de sirene para que as pessoas deixassem a cidade. “Continua seguro e permanecemos monitorando”, garantiu o tenente-coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *