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Estratégia de SEO para e-commerce: Dicas essenciais para 2019

Estratégia de SEO para e-commerce: Dicas essenciais para 2019

Com as alterações frequentes dos algoritmos, novas atualizações de recursos de mecanismos de pesquisa e conselhos dispares de vários sites, muitos varejistas online não têm certeza de onde começar com o SEO.

É por isso que estamos retraindo as estratégias de SEO do e-commerce para 2019 que podem gerar resultados sérios.

Sim, porque se pensar bem, o SEO é sem qualquer sombra de dúvida uma das principais estratégias de venda de qualquer negócio.

De seguida, conheça as nossas dicas para arrasar na sua estratégia de SEO.

Estratégia de SEO para e-commerce: Dicas essenciais para 2019

 

SEO para e-commerce: tudo o que necessita saber

São imensas as estratégias de SEO que lhe poderíamos apresentar. Contudo, sabemos que nem sempre é simples, por isso, de seguida apresentamos-lhe as que geram maior impacto no seu negócio.

1 – Reduza o tempo de carregamento

Os tempos de carregamento rápido não são apenas essenciais para uma excelente experiência do usuário, mas também afetam significativamente as classificações de pesquisa.

Em nossa experiência, 100-200s de tempo de carregamento de milissegundos é um benchmark sólido.

Embora haja muitas maneiras de melhorar a velocidade do site, a compactação de imagens geralmente pode causar um impacto imediato.

Também recomendamos verificar o Gerenciador de tags do Google ou outras Ferramentas de SEO de comércio eletrônico para fazer um inventário de scripts ativos em seu site.

Se a lista começar a se parecer mais com um romance, convém remover chamadas em excesso que podem estar retardando seu site.

2 – Otimizar para celular

Se seu site não for otimizado para celular, você estará em séria desvantagem na pesquisa.

A evolução dos hábitos do usuário torna o design responsivo essencial a partir de uma perspetiva de SEO e de experiência do usuário.

Se você quiser levar as coisas um passo adiante, o formato AMP do Google pode otimizar ainda mais as experiências em dispositivos móveis, reduzindo o tempo de carregamento e melhorando a classificação da pesquisa para dispositivos móveis.

3 – Resolver erros do site

Mantenha seu site limpo, monitorando continuamente o Google Search Console (formalmente conhecido como Google Webmaster Tools).

Os erros do site podem incluir links quebrados, páginas 404 indexadas ou erros em arquivos de sitemap, isto citando apenas alguns.

Embora nem todos os erros sejam iguais, resolvê-los melhora a capacidade do Google de indexar seu site e pode afetar positivamente as classificações de pesquisa.

4 – Adicionar Comentários do Cliente

Os mecanismos de pesquisa tratam as avaliações dos clientes como conteúdo e engajamento de novos sites, que são fatores que influenciam os rankings.

As avaliações dos clientes também melhoram significativamente a experiência do usuário, adicionando credibilidade de terceiros à sua empresa.

Certifique-se também de utilizar a linguagem Schema.org para que as análises de seus produtos, as estrelas e o número de resenhas apareçam nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

É importante frisar que este ponto é essencial independentemente de você ter um e-commerce, um dropshipping ou vender serviços.

5 – Use a marcação para ativar os rich snippets e gráficos de conhecimento

Como um e-tailer, você pode fornecer aos mecanismos de pesquisa informações detalhadas do produto para exibir, como preço, disponibilidade e classificação de resenhas, diretamente na página de pesquisa.

O Google e outros mecanismos de pesquisa estão implantando agressivamente novos formatos para os resultados da pesquisa.

Os sites que aparecem nos Rich Snippets e nos gráficos de conhecimento agora são o primeiro lugar em que os visitantes tendem a clicar.

Ficar em destaque nesta parte da SERP ajudará a atrair cliques e, em última análise, mais visitantes à sua página.

Use a Ferramenta de teste de dados estruturados do Google para ver se suas páginas estão usando corretamente a formatação de marcação do Schema.org.

6 – Otimize seu conteúdo

Esta é uma categoria enorme, mas vamos focar especificamente em duas áreas principais. Conheça-as.

6.1 – Descrições do produto

As descrições de produtos geralmente são um desafio para os varejistas online que vendem produtos de fabricantes que também têm uma presença no comércio eletrônico.

Para se separar dos concorrentes, concentre-se na psicologia por trás do produto.

Por que alguém compraria esse produto específico? Dê mais do que os detalhes genéricos que o fabricante oferece.

De uma perspetiva de SEO, pense nos termos pelos quais você está tentando se classificar.

Embora nunca estimulemos o preenchimento de palavras-chave, dedique algum tempo pesquisando palavras-chave que façam sentido para seus produtos e as inclua em lugares que façam sentido.

6.2 – Páginas de categoria

De uma perspetiva de conteúdo, trate as páginas de categoria como páginas iniciais individuais.

Com isso, queremos otimizar seu conteúdo (H1s, links, etc.) para o termo que você está tentando classificar.

Isso permitirá um senso mais amplo de conteúdo e aumentará suas chances de classificação para termos um pouco mais amplos.

Estas são apenas 6 dicas simples de SEO para e-commerce que vão ajudar o seu negócio em 2019.

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