Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Sem descontos

Coluna da Jerusia Arruda – Sem descontos

Coluna da Jerusia Arruda – Sem descontos

SEM DESCONTOS

O deputado estadual Arlen Santiago solicitou aos senadores mineiros Antonio Anastasia, Carlos Viana e Rodrigo Pacheco intervenção junto ao presidente Jair Bolsonaro para que o Decreto 9.642/18, que reduz os subsídios da conta de luz do consumidor, seja revogado. O decreto, assinado por Michel Temer em dezembro de 2018, reduz os descontos concedidos na tarifa de energia elétrica. De acordo com o deputado, a medida prejudica diretamente as classes que são beneficiadas pela Conta de Desenvolvimento Energético, que concede benefícios e banca descontos de diversos grupos, como os pequenos produtores rurais, os agricultores, bem como as famílias de baixa renda beneficiada por programas sociais

 

BOLSONARO SEGUE INTERNADO

O presidente Jair Bolsonaro teve febre na noite de quarta-feira e exames de tomografia apontaram imagem compatível com quadro de pneumonia, segundo o boletim médico divulgado nesta quinta pelo hospital Albert Einstein, onde está internado há 12 dias. Não há previsão de alta para o presidente, de acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.

 

UM OLHO NO PEIXE, OUTRO NO GATO

Mesmo internado, o presidente Jair Bolsonaro continua se comunicando com a população através de suas redes sociais. Em postagem publicada nesta quinta-feira ele criticou duramente o financiamento a projetos culturais feito pela Petrobras. “Reconheço o valor da cultura e a necessidade de incentivá-la, mas isso não deve estar a cargo de uma petrolífera estatal. A soma dos patrocínios dos últimos anos passa de R$ 3 bi. Determinei a reavaliação dos contratos. O Estado tem maiores prioridades.”

 

A VALE SABIA

e acordo com a Polícia Federal, e-mails entre profissionais da Vale e duas empresas ligadas à segurança da barragem de Brumadinho indicam que a mineradora sabia de problemas nos sensores do reservatório, dois dias antes da tragédia. A PF identificou troca de e-mails entre funcionários da Vale e engenheiros da empresa alemã TÜV SÜD. Em depoimento, um dos engenheiros disse que foi pressionado a assinar declaração de estabilidade da barragem.

PASSE LIVRE ESTUDANTIL

O governador Ibaneis Rocha, do Distrito federal, está enfrentando a primeira situação de oposição popular. Estudantes estão promovendo manifestações contra o projeto de lei do governador que altera as regras do passe livre estudantil. A medida propõe a gratuidade somente para alunos de escolas públicas e de instituições particulares que comprovarem renda de até três salários-mínimos ou que forem beneficiários de algum programa social do DF ou do governo federal. Hoje, todos os estudantes do DF têm passe livre no transporte público. A proposta, que será analisada pela Câmara Legislativa Distrital, se aprovada, deverá assegurar uma economia de R$ 100 milhões por ano aos cofres públicos.

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *