Vaga no Bolso

Inicio » Colunistas » Jerusia Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Morre Ricardo Boechat

Coluna da Jerusia Arruda – Morre Ricardo Boechat

Coluna da Jerusia Arruda – Morre Ricardo Boechat

MORRE RICARDO BOECHAT

Em meio a tantas tragédias nos últimos dias, o falecimento do colega jornalista Ricardo Boechat é mais um fato que choca e entristece. Jornalista, apresentador e radialista, Ricardo Boechat morreu aos 66 anos nesta segunda-feira. Ele estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. Destemido, ético, imparcial, competente e de um bom humor contagiante, a morte de Boechat marca o fim de uma voz que sempre esteve em defesa da ética e da justiça. Aos familiares e aos colegas da Bandeirantes, meu carinho e minha solidariedade.

HOMOFOBIA

Está marcado para quarta-feira (13), o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, de uma ação protocolada pelo PPS para criminalizar a homofobia, que se trata do preconceito contra o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais). Na sessão, os ministros devem definir se o STF pode criar regras temporárias para punir agressores do público LGBT, devido à demora da aprovação da matéria no Congresso Nacional. Pelo atual ordenamento jurídico, a tipificação de crimes cabe ao Poder Legislativo, responsável pela criação das leis. O processo tramita na Corte desde 2013 e será relatado pelo ministro Celso de Mello.

BOLSONARO APRESENTA MELHORA

Segundo o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro recebeu alta da unidade de terapia semi-intensiva para o apartamento. De acordo com a equipe médica, o presidente “não apresenta dor, febre e segue com melhora do quadro pulmonar”. Ele teve a nutrição parenteral suspensa com a introdução da dieta leve, sendo mantido o suplemento nutricional. Bolsonaro também realiza exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto para prevenir uma possível trombose venosa.

HORÁRIO DE VERÃO

Termina no próximo domingo (17) o horário de verão. Devem atrasar o relógio em uma hora os moradores do Distrito Federal e de dez estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

CARTA DE BRUMADINHO

Em visita a Brumadinho na sexta-feira (9), deputados se comprometem a agilizar soluções para reduzir os efeitos da tragédia na região. A chamada “Carta de Brumadinho” foi redigida na Câmara Municipal, durante a audiência da comissão externa da Câmara dos Deputados com lideranças de movimentos sociais de atingidos por barragens e de pequenos produtores rurais, Defensoria Pública, Ministério Público e deputados estaduais mineiros, além de prefeitos e vereadores de cidades atingidas pelo rompimento da barragem da Vale, em 25 de janeiro. A comissão volta a se reunir nesta terça-feira (12), para discutir os pontos da carta. “

 

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *