NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Educação » LBV apresenta na Irlanda suas boas práticas na Educação Básica

LBV apresenta na Irlanda suas boas práticas na Educação Básica

LBV apresenta na Irlanda suas boas práticas na Educação Básica

No próximo dia 4 de março, no Centro de Educação de Cork, na Irlanda, a Legião da Boa Vontade apresentará suas boas práticas pedagógicas na Educação Básica. Na oportunidade, professores, diretores e inspetores de educação especial daquele país vão conhecer os resultados da linha pedagógica aplicada na rede de ensino da LBV na América Latina.

LBV apresenta na Irlanda suas boas práticas na Educação Básica
LBV apresenta na Irlanda suas boas práticas na Educação Básica

 

O convite à LBV partiu do professor dr. Trevor O’Brien, membro do departamento de Psicologia Educacional e Educação Inclusiva e Especial da Mary Immaculate College, depois de uma visita que ele fez à escola da Instituição em São Paulo/SP, por indicação da Faculdade de Educação da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Na ocasião, ele conheceu a prática da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a linha educacional criada pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

Formador de professores que atuam com alunos com necessidades especiais, o prof. Trevor conheceu ainda o Programa Potencializando Habilidades, da LBV, voltado para crianças em situação de inclusão, as quais participam de atividades que possibilitam a melhoria do desempenho escolar. Essa iniciativa da LBV envolve os alunos e também suas famílias. “Fiquei impressionado ao ver a dedicação dos educadores com as crianças. Eles partem da sua necessidade e dos seus pontos fortes ao invés de focarem em suas deficiências. Uma das professoras apresentou-me uma das suas estratégias, que envolve jogos, a maneira como as crianças alcançam certos objetivos e metas através do uso de jogos, utilizando uma abordagem multissensorial”, declarou Trevor durante sua visita à Instituição em novembro de 2018.

Serviço:

Evento:  Workshop “Boas práticas pedagógicas da LBV na Educação Básica”

Onde: Centro de Educação de Cork, na Irlanda

Quando: 4 de março, a partir das 19 horas (17 horas no horário de Brasília).

Informações: https://www.lbv.org/nosso-trabalho/nosso-diferencial. 

Congresso Internacional de Educação da LBV em Portugal

Vale ressaltar que, no próximo dia 6 de março, Portugal sediará a 20ª edição do Congresso Internacional de Educação da LBV, na cidade do Porto. O evento reunirá especialistas de vários países para debater “Como a emoção influencia o aprendizado nas diversas faixas etárias”. Também serão promovidas oficinas práticas com sugestões de dinâmicas e atividades que estimulem essa interação nos diversos ambientes, desde a infância até a terceira idade.

Informações e inscrições: www.lbv.pt.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *