NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Instalação da CCJ é adiada

Coluna da Jerusia Arruda – Instalação da CCJ é adiada

Coluna da Jerusia Arruda – Instalação da CCJ é adiada

INSTALAÇÃO DA CCJ É ADIADA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que não deve mais instalar a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania nesta semana. Segundo ele, o governo está desarticulado e precisa se organizar para aprovar a admissibilidade da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19) no colegiado. Maia havia dito, na última semana, que poderia determinar a instalação da CCJ antes das demais comissões 

VÍRUS HPV

O governo quer aproveitar o início das aulas, para conscientizar jovens e responsáveis para ampliar o número de adolescentes vacinados contra o vírus HPV. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina disponível pelo SUS só é aplicada na adolescência, por isso, a importância da conscientização.

DECLARAÇÃO DE IR

Já está disponível no site da Receita Federal o programa para preenchimento da declaração de Imposto de Renda 2019. O prazo de entrega do documento começa no dia 7 de março e vai até 30 de abril. A declaração deve ser feita pela Internet.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública estima que mais de 16 milhões de mulheres, cerca de 27,35% das brasileiras, sofreram algum tipo de violência durante o ano passado. De acordo com a pesquisa, 536 mulheres são agredidas por hora no país, sendo que 177 sofrem espancamento.

APROVADOS

O Economista Roberto Campos Neto teve seu nome aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para a presidência do Banco Central (BC). Os senadores também aprovaram as indicações de dois novos diretores do BC e de uma nova diretora da Comissão de Valores Mobiliários.

JABUTI NA REFORMA

Além de discutir aposentadorias e pensões, a PEC da reforma da Previdência trata de direitos políticos e pode ampliar a participação de policiais militares e bombeiros em eleições. Segundo especialistas, a proposta abre espaço para que PMs possam se candidatar e exercer cargo político sem se afastar da corporação. Atualmente, é preciso se afastar da corporação para isso. No jargão do Congresso, trata-se de um “jabuti”, um tema sem relação com a matéria principal de um projeto.

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *