Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Famosos » Fundador da escola de idiomas Fisk morre aos 96 anos

Fundador da escola de idiomas Fisk morre aos 96 anos

Fundador da escola de idiomas Fisk morre aos 96 anos

Morreu na segunda-feira, 25, aos 96 anos, Richard Hugh Fisk, fundador das escolas de idiomas Fisk. O empresário, nascido nos EUA, veio para o Brasil no início dos anos 1950. Para sobreviver por aqui, começou a dar aulas de inglês e chegou a apresentar seu método na TV Tupi, nos anos 1950. No fim da década, em 1958, fundou a escola de inglês que leva seu sobrenome.

Norte-americano Richard Fisk abriu rede de ensino no fim dos anos 1950; antes, chegou a apresentar aulas na televisão
Norte-americano Richard Fisk abriu rede de ensino no fim dos anos 1950; antes, chegou a apresentar aulas na televisão

 

A empresa, apesar de ser mais conhecida pelo ensino de inglês, também tem cursos de espanhol. Em 2011, a companhia iniciou uma plataforma de cursos profissionalizantes, seguindo o direcionamento de concorrentes. Ao contrário das rivais, no entanto, a companhia manteve a marca Fisk mesmo ao buscar outros segmentos.

A companhia, que pertence à fundação que leva o nome de seu fundador, não fez parte da onda de fusões e aquisições do setor de educação, que levou redes como Yázigi e Wizard mudarem de mãos. No início da década, nomes como o empresário Carlos Wizard Martins, fundador da Wizard, chegaram a expressar interesse na marca.

Hoje, a Fisk tem mais de 800 unidades em todo o País, considerando todos os segmentos em que atua, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). No mais recente ranking da associação, divulgado em janeiro e referente ao ano passado, a companhia aparece como a 20.ª maior rede de franquias do Brasil.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *