FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Juan Guaidó no Brasil

Coluna da Jerusia Arruda – Juan Guaidó no Brasil

Coluna da Jerusia Arruda – Juan Guaidó no Brasil

JUAN GUAIDÓ NO BRASIL

O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou nesta quarta-feira que Juan Guaidó reconhecido por mais de 50 países como presidente interino da Venezuela, chega na noite desta quarta-feira ao Brasil, onde terá um encontro com o presidente Jair Bolsonaro.

NOVA LÍDER DO GOVERNO CONGRESSO

A deputada Joice Hasselmann, do PSL de São Paulo, foi anunciada como líder do governo no Congresso. A decisão foi anunciada na terça-feira, durante reunião realizada pelo presidente Jair Bolsonaro com as lideranças dos partidos na Câmara. Joice disse que tem como missão reunir um time de articuladores para aprovar a reforma da Previdência no Congresso. A expectativa da nova líder do Congresso é que a reforma seja aprovada na Câmara no fim do primeiro semestre.

RECUPERADO

O presidente Jair Bolsonaro passou a manhã desta quarta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para fazer uma avaliação médica. Ele se submeteu a uma cirurgia no final de janeiro para reconstruir o trânsito intestinal e ficou internado 18 dias na capital paulista. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro se encontra em “excelentes condições”. 

LIVRES

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Nefi Cordeiro, decidiu soltar oito funcionários da Vale que estavam presos desde o último dia 15. Eles são investigados por supostas responsabilidades no rompimento da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho, que deixou pelo menos 180 pessoas mortas e 130 desaparecidos.  Segundo o ministro, não há risco de os presos atrapalharem as investigações – hipótese que justificaria estender a prisão preventiva.

SIGILO REVOGADO

O presidente Jair Bolsonaro revogou o decreto que permitia ocupantes de cargos comissionados classificar informações públicas como ultrassecreto ou secreto. O decreto, que alterava as regras de aplicação da Lei de Acesso à Informação (LAI), foi assinado em janeiro pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, quando estava no exercício da Presidência, na época em que Bolsonaro viajou para participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte, em parceria com o Instituto MDA, mostra que a avaliação pessoal do presidente Jair Bolsonaro conta com 57,5% de aprovação. Outros 28,2% desaprovam e 14,3% dos entrevistados não souberam opinar. Foram ouvidas 2.002 pessoas entre os dias 21 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa apontou ainda os desafios, considerados prioritários, pelos entrevistados. Pela ordem, estão: aperfeiçoar os sistemas de saúde, segurança, educação, além de combater a corrupção e gerar emprego.

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *