FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Capelão da Santa Casa de Montes Claros celebra missa dos enfermos

Montes Claros – Capelão da Santa Casa de Montes Claros celebra missa dos enfermos

Montes Claros – Capelão da Santa Casa de Montes Claros celebra missa dos enfermos

Montes Claros – O capelão da Santa Casa de Montes Claros, padre Ildomar Pereira,  celebrou Missa em Ação de Graças pelo Dia Mundial dos Enfermos. O momento de oração pela saúde dos enfermos, foi marcado por manifestações de fé e amor ao próximo.

Montes Claros - Capelão da Santa Casa de Montes Claros celebra missa dos enfermos
Montes Claros – Capelão da Santa Casa de Montes Claros celebra missa dos enfermos

 

A celebração, que foi realizada na Área de Convivência Dr. Paulo Denucci, contou com a presença de pacientes, acompanhantes, membros da capelania hospitalar, colaboradores e direção do hospital, que juntos, entoaram pedidos de curas física, espiritual e de libertação por todos aqueles que sofrem.

O Dia Mundial dos Enfermos, comemorado em 11 de fevereiro, foi instituído no ano de 1993, pelo Papa João Paulo II, com o objetivo de motivar reflexões na sociedade e sensibilizar os governos sobre a assistência oferecida a quem está doente. A Igreja Católica também enfatiza a importância de valorizar o sofrimento em seu significado cristão, no sentido de maior aproximação com Deus.

Ao final da celebração, o padre Ildomar ministrou a bênção dos enfermos e ungiu os participantes.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *