Últimas Notícias

Norte de Minas – Polícia Militar implementa Operação Carnaval 2019

Norte de Minas – Polícia Militar implementa Operação Carnaval 2019

Norte de Minas – A Polícia Militar, por meio da Décima Primeira Região da Polícia Militar – 11ª RPM, desencadeará, em toda a sua região (setenta e sete municípios), no período compreendido de 01 (sexta-feira) a 06 Mar (quarta-feira), a “OPERAÇÃO CARNAVAL 2019”.

Norte de Minas - Polícia Militar implementa Operação Carnaval 2019
Norte de Minas – Polícia Militar implementa Operação Carnaval 2019

 

O Carnaval, maior festa popular do Brasil e tradição em todo o Estado, exige, mormente dos órgãos que compõem o Sistema de Defesa Social, cuidados especiais.

Norte de Minas - Polícia Militar implementa Operação Carnaval 2019
Norte de Minas – Polícia Militar implementa Operação Carnaval 2019

 

A programação de carnaval altera a rotina das cidades, mesmo as de menor porte. Nas ribeirinhas, pelas características das festas carnavalescas, a tendência é que o fluxo de pessoas aumente. No Norte de Minas, os municípios de Januária, Manga, Grão Mogol, Olhos D’Água, Rio Pardo de Minas e Brasília de Minas, terão o seu efetivo reforçado. Em Montes Claros, a tradição dos blocos carnavalescos está sendo restaurada merecendo atenção especial.

Considera-se, ainda, neste cenário de feriado prolongado, o aumento do fluxo de veículos nas estradas, tanto entre os municípios da região, quanto em direção ao litoral da Bahia, determinando a necessidade de uma presença mais ostensiva nas rodovias e o aumento das ações e operações de fiscalização.

Neste contexto, a Polícia Militar executará a “Operação Carnaval” com desenvolvimento de ações e operações de Polícia Ostensiva, nos diversos municípios, principalmente naqueles em que ocorrerão os festejos momescos, inibindo a ação de cidadãos infratores e perturbadores do sossego público, o uso de substâncias entorpecentes, porte ilegal de armas e outras práticas delituosas próprias desse período, inclusive com utilização de decibelímetros, etilômetros e outros equipamentos, visando a segurança da comunidade de bem.

Na “Operação Carnaval 2019” serão empregados, diariamente, aproximadamente 1.300 (um mil e trezentos) policiais militares, inclusive dos que exercem atividades administrativas, visando, proporcionar segurança dos norte mineiros e seus visitantes, garantindo a manutenção da ordem pública, por meio de ações eficazes da prevenção de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, além das atividades relacionadas ao meio ambiente e à caça e pesca predatórias.

Brinque! Pule! Divirta-se! Colabore! Denuncie e adote medidas de autoproteção!

Ajude a Polícia Militar a cuidar de sua segurança!

Assista ao Vídeo – Aqui – Spot – Dicas PM Carnaval 2019 (1)