Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Bloco carnavalesco de Montes Claros cancela circuito marcado para esta terça (5)

Montes Claros – Bloco carnavalesco de Montes Claros cancela circuito marcado para esta terça (5)

Montes Claros – Bloco carnavalesco de Montes Claros cancela circuito marcado para esta terça (5)

Montes Claros – Um dos circuitos de carnaval marcados para acontecer nesta terça-feira (5) em Montes Claros precisou ser cancelado pela organização. O bloco “Cê tá Doido” seria realizado na Praça dos Jatobás com entrada gratuita.

Montes Claros - Bloco carnavalesco de Montes Claros cancela circuito marcado para esta terça (5)
Montes Claros – Bloco carnavalesco de Montes Claros cancela circuito marcado para esta terça (5)

 

Coordenado por empresários da cidade responsáveis por um bar que fica próximo ao local onde as bandas se apresentariam, o próprio bloco se manifestou pelas redes sociais do estabelecimento informando as causas do cancelamento. “No planejamento do evento, não se esperava um público tão grande. Pensando na segurança e qualidade do evento resolvemos cancelar o bota-fora de carnaval”.

Os organizadores afirmam ainda que conseguiram cumprir o propósito de colocar mais de 10 mil foliões nas ruas de Montes Claros e que não correriam o risco de se responsabilizarem por um público maior do que o planejado. Entre as atrações, estariam as bandas Lá Maior e Dioliver. Por telefone, um dos empresários explicou que outros blocos da cidade registraram intercorrências nos últimos dias. Como a expectativa de público para esta terça é ainda maior, a medida de cancelamento é preventiva, de acordo com o bloco.

“O planejamento era para duas mil pessoas. A expectativa de hoje é para 10 mil. Não temos condição nenhuma de realizar. O bar não vai funcionar. Se for acontecer o bloco, vamos colocar seguranças só para não depredarem o bar. A PM falou que o que acontecer, se houver morte ou algo do tipo, é responsabilidade dos organizadores. Nós não vamos nos arriscar a isso, mesmo com a prefeitura pressionando”, afirma Thiago Meira.

O que dizem prefeitura e PM

G1 fez contato com a secretaria de Cultura de Montes Claros. O responsável pela pasta, João Rodrigues, afirma que a previsão de público de cada bloco foi feita pelos coordenadores de cada grupo, tomando por base a divulgação que fariam e número de seguidores. O secretário garante que a Prefeitura Municipal só se envolve na parte logística do evento.

A prefeitura está apenas sendo avisada pelo bloco. Cada grupo é responsável pelas previsões que fez, os organizadores é que vão ser chamados caso dê algo errado. A prefeitura está sendo avisada, apenas. Vamos desmobilizar MC Trans, Guarda Municipal, ambulâncias, então é apenas isso. A responsabilidade de cancelar os blocos e os motivos não podem recair sobre prefeitura”, diz o secretário de Cultura.

O major da Polícia Militar, Geovani Rodrigues, explica que o formato de evento oferece riscos para a população e a PM precisa de planejamento para que consiga assegurar a segurança aos foliões.

“A Polícia Militar tem posicionamento contrário a este tipo de evento. Não é possível organizarmos um esquema de segurança sem saber o número de pessoas envolvidas, sem prever os ânimos, sem ter controle de acesso. É difícil conter violências desta natureza. Vamos ter que fazer reavaliação, para que haja nos próximos anos um carnaval em outro formato. Coloca em risco muita coisa por conta de anseios de pessoas que não se responsabilizam por segurança”, explica o militar.

De acordo com a Prefeitura de Montes Claros, a programação divulgada dos outros blocos previstos para esta terça está mantida.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *