Últimas Notícias

Montes Claros – 9ª Marcha das mulheres acontece neste sábado (09/03)

Montes Claros – 9ª Marcha das mulheres acontece neste sábado (09/03)

Montes Claros – Em sintonia com mobilização internacional, nesta sexta-feira (08/03), a diversidade feminina estará nas ruas pela vida e direitos das mulheres. Movimentos, instituições, grupos, sociedade civil e poder púbico de Montes Claros se organizam para realizar ações em referência ao Dia internacional das Mulheres, que é marcado no dia 08 de março.

Montes Claros - 9ª Marcha das mulheres acontece neste sábado (09/03)
Montes Claros – 9ª Marcha das mulheres acontece neste sábado (09/03)

 

Na programação está incluída momentos de reflexão junto à cidade, com panfletagem e diálogo sobre o combate à violência, o aumento dos números de feminicídio, medidas que impactam a vida das mulheres, como a reforma da previdência e a liberação da posse de arma de fogo, além de fazer memória às mulheres que foram assassinadas nos últimos anos e também refletir assuntos como o crime ambiental cometido pela Vale em Brumadinho e a falta de respostas sobre o assassinato de Marielle Franco, vereadora e defensora dos direitos humanos morta há um ano no Rio de Janeiro.

No sábado (09/03), as ruas do centro da cidade serão ocupadas pela grande marcha que saíra da Praça Dr. João Alves (Praça do Automóvel Clube), com concentração a partir das 7h30 da manhã. Na parte da tarde, uma série de atividades acontecerá no Centro de Convívio Luizinha Gonçalves, na Vila Atlântida.

Com informações do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM)