FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – 9ª Marcha das mulheres acontece neste sábado (09/03)

Montes Claros – 9ª Marcha das mulheres acontece neste sábado (09/03)

Montes Claros – 9ª Marcha das mulheres acontece neste sábado (09/03)

Montes Claros – Em sintonia com mobilização internacional, nesta sexta-feira (08/03), a diversidade feminina estará nas ruas pela vida e direitos das mulheres. Movimentos, instituições, grupos, sociedade civil e poder púbico de Montes Claros se organizam para realizar ações em referência ao Dia internacional das Mulheres, que é marcado no dia 08 de março.

Montes Claros - 9ª Marcha das mulheres acontece neste sábado (09/03)
Montes Claros – 9ª Marcha das mulheres acontece neste sábado (09/03)

 

Na programação está incluída momentos de reflexão junto à cidade, com panfletagem e diálogo sobre o combate à violência, o aumento dos números de feminicídio, medidas que impactam a vida das mulheres, como a reforma da previdência e a liberação da posse de arma de fogo, além de fazer memória às mulheres que foram assassinadas nos últimos anos e também refletir assuntos como o crime ambiental cometido pela Vale em Brumadinho e a falta de respostas sobre o assassinato de Marielle Franco, vereadora e defensora dos direitos humanos morta há um ano no Rio de Janeiro.

No sábado (09/03), as ruas do centro da cidade serão ocupadas pela grande marcha que saíra da Praça Dr. João Alves (Praça do Automóvel Clube), com concentração a partir das 7h30 da manhã. Na parte da tarde, uma série de atividades acontecerá no Centro de Convívio Luizinha Gonçalves, na Vila Atlântida.

Com informações do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM)

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *