NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Declaração de IR

Coluna da Jerusia Arruda – Declaração de IR

Coluna da Jerusia Arruda – Declaração de IR

DECLARAÇÃO DE IR

Começou nesta quinta-feira o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de 2019 para os contribuintes que receberam no ano passado mais de R$28.559. O documento deve ser entregue pela internet até o dia 30 de abril o contribuinte vai saber em um prazo de 24 horas se caiu na malha fina, a tempo de corrigir os dados. A estimativa da Receita Federal é receber neste ano cerca de 30 milhões e meio de declarações. As restituições serão pagas em sete lotes: o primeiro será no dia 17 de junho e o último em 16 de dezembro. 

DISCURSO POLÊMICO

Causou polêmica e provocou reação no meio político a declaração do presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia comemorativa dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, nesta quinta-feira. Em seu discurso, ele agradeceu às Forças Armadas e afirmou que “democracia e liberdade só existem quando as suas Forças Armadas assim as querem”. 

MAL INTERPRETADO

Sobre a declaração, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que o presidente Bolsonaro foi mal interpretado. Segundo o vice-presidente, Bolsonaro quis fazer um paralelo entre a atuação das Forças Armadas no Brasil e na Venezuela, onde a maior parte dos militares apoia o regime de Nicolás Maduro. “O presidente falou que, onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem”, afirmou.

EFEITO BUMERANGUE

A postagem do vídeo pornográfico no perfil do presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira teve repercussão negativa entre líderes de partidos de centro e centro-direita do Congresso. Eles avaliam que o próprio presidente está minando sua credibilidade para liderar mudanças estruturais, como a reforma da Previdência.

ESCÂNDALO E CRIME

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República que Jair Bolsonaro não quis criticar o Carnaval brasileiro. Segundo a nota presidencial, o ato gravado em vídeo escandalizou Bolsonaro e é um crime, tipificado na legislação brasileira, que violenta os valores familiares e as tradições culturais do Carnaval.

LISTA DE ESPERA DO PROUNI

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu nesta quinta-feira as inscrições para a lista de espera. Os estudantes devem manifestar seu interesse até amanhã, na página do programa. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em universidades particulares e nesta edição estão sendo ofertadas 243 mil bolsas em 1.239 instituições de ensino.

 

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *