NordVPN 75% OFF

Vaga no Bolso
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros realiza licitação do transporte coletivo urbano

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros realiza licitação do transporte coletivo urbano

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros realiza licitação do transporte coletivo urbano

Montes Claros – Foi realizada nesta segunda-feira, 11, a sessão pública de abertura do processo licitatório que irá outorgar os serviços de transporte coletivo urbano no município de Montes Claros. Durante a sessão, duas empresas se habilitaram, e agora a equipe da Prefeitura irá fazer a análise da documentação apresentada pelas concorrentes.

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros realiza licitação do transporte coletivo urbano
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros realiza licitação do transporte coletivo urbano

 

A empresa vencedora do certame irá assinar um contrato válido pelos próximos vinte anos, e terá de repassar aos cofres da Prefeitura o valor de R$ 10 milhões, que serão investidos em infraestrutura do transporte coletivo.

Além da manutenção da frota, que deverá ser modernizada a cada cinco anos, a empresa também será responsável pela implantação e manutenção dos abrigos nos pontos de ônibus indicados pela Prefeitura. A vencedora deverá implementar, ainda, estações de integração em alguns locais da cidade.

O edital do processo licitatório prevê também a ampliação do serviço especial para deficientes físicos (Transpecial), bem como a manutenção do Vale Verde. Atualmente o sistema de transporte coletivo municipal de Montes Claros conta com 36 linhas, o que soma um total de 152 veículos. Em dias úteis são realizadas cerca de 1.000 viagens.

Além de implantar redes de integração e assegurar preços justos para os usuários, a empresa selecionada para gerir o serviço deverá implementar gradativamente, durante os 20 anos, cerca de 160 novos veículos à frota.

Nos anos de 2017 e 2018 a Prefeitura de Montes Claros promoveu uma série de audiências públicas nas principais regiões da cidade para ouvir as demandas da população com relação ao transporte coletivo. Todas as informações foram catalogadas e usadas como base para a formulação do edital de concessão dos serviços.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NordVPN 75% OFF