PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – “Consumidores conscientes; Deveres e Direitos é tema de roda de conversa na LBV

Montes Claros – “Consumidores conscientes; Deveres e Direitos é tema de roda de conversa na LBV

Montes Claros – “Consumidores conscientes; Deveres e Direitos é tema de roda de conversa na LBV

Montes Claros – Com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes atendidos em seu Centro Comunitário de Assistência Social, sobre seus direitos e deveres, a Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolveu uma roda de conversa com as crianças, em Montes Claros.

Montes Claros - “Consumidores conscientes; Deveres e Direitos é tema de roda de conversa na LBV
Montes Claros – “Consumidores conscientes; Deveres e Direitos é tema de roda de conversa na LBV

A Roda  “Consumidores conscientes” Deveres e Direitos foi realizado pelas educadoras sociais da Instituição, Liliane Pereira Cruz e Adézia Ribeiro Tolentino.

Meninos e meninas receberam orientações necessárias à proteção de seus direitos no dia a dia. Roda de conversas, pesquisas, foram alguma das atividades realizadas no dia 15/03.

(esq) Alana Ferraz , (dir) Jeovanna Santos
(Esq) Alana Ferraz , (dir) Jeovanna Santos

“Foi muito bom descobrir que eu tenho direitos. Quando comprar uma coisa e tiver algum problema, eu posso devolver. Eu achava que só os adultos podiam fazer isso. É muito bom ficar na LBV porque todo dia aprendemos coisas importantes, além de poder brincar, ter muitos amigos e comer coisas gostosas no almoço e no lanche”, destacou a atendida Alana Ferra de 12 anos.

Já Jeovanna Santos, 13 anos, citou detalhes sobre os deveres: “Aprendemos que temos também deveres. Por exemplo: quando for reclamar de alguma coisa você não pode mentir, porque isso vai tirar o seu direito de conseguir o que quer; sempre temos que pedir a nota de tudo porque a nota é nosso comprovante, pesquisar antes de comprar porque as vezes a gente se arrepende quando vê em outro lugar mais barato; saber se realmente precisamos, pra não desperdiçar nada e nem poluir o planeta, devemos procurar diminuir o lixo em casa, na escola e em todo lugar que a gente for”.

“A melhor coisa para não ter problemas de compra e venda é conhecer os direitos do consumidor. As crianças e adolescentes, por sua curiosidade natural e receptividade a novas informações, podem ser facilmente orientadas sobre este assunto. E, quanto antes for a sensibilização dessas crianças e adolescentes, maior será o número de cidadãos e cidadãs responsáveis no futuro”, destacou a educadora social da LBV, Liliane Pereira Cruz.

Em Montes Claros , o Centro Comunitario de Assistencia Social da Legiao da Boa Bontade esta localizado na rua: Rua Nicarágua, 205 – Bairro Independência,   Telefone: (38) 3221-0636

Pagina web/ Doações: CLIQUE AQUI

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *