NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Mudanças climáticas ameaçam Bacia Verde Grande no Norte de Minas

Norte de Minas – Mudanças climáticas ameaçam Bacia Verde Grande no Norte de Minas

Norte de Minas – Mudanças climáticas ameaçam Bacia Verde Grande no Norte de Minas

Norte de Minas – Na região do Norte de Minas, há um intenso uso de recursos hídricos para grandes projetos de agricultura irrigada. Pesquisa do Instituto de Ciências Agrárias demonstrou que o cenário atual é preocupante em relação à sustentabilidade ambiental da Bacia Verde Grande e ainda pode se agravar com o avanço das mudanças climáticas.

Região da nascente do Rio Verde Grande, no Norte de Minas
Região da nascente do Rio Verde Grande, no Norte de Minas

 

Ao todo, 35 municípios mineiros e baianos são banhados pela bacia, e Montes Claros, a principal cidade do Norte de Minas, concentra um terço da população sob a influência do Rio Verde Grande, que é afluente do Rio São Francisco

Os estudos, coordenados pelo professor Edson de Oliveira Vieira, foram realizados por meio de modelos biológicos e climatológicos em série histórica de dados sobre a bacia. A investigação analisa os impactos das mudanças climáticas e fazem uma projeção para os próximos 50 anos.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Um comentário

  1. Gostaria de ter o contato do Prof. Edson de Oliveira Vieira – que fez estudos sobre a bacia do rio Verde Grande -norte de MG. Obrigada, M. Cecilia Wey de Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *