Últimas Notícias

Montes Claros – Evento explica vantagens e benefícios da “Lei Salão Parceiro”

Montes Claros – Evento explica vantagens e benefícios da “Lei Salão Parceiro”

Montes Claros – O mercado de beleza e estética se expande cada dia mais e nem mesmo a crise econômica intimidou o setor. Em Montes Claros, de acordo com dados da Sala Mineira do Empreendedor, há atualmente cerca de 1.700 microempreendedores individuais formalizados na área de salão de beleza e barbearia. Para atender a esse público, o Sebrae Minas, em parceria com a Sala Mineira, realiza no próximo dia 25 de março o “Talks Salão Parceiro”.

Montes Claros - Evento explica vantagens e benefícios da “Lei Salão Parceiro”
Montes Claros – Evento explica vantagens e benefícios da “Lei Salão Parceiro”

 

O evento será realizado no ponto de atendimento do Sebrae, às 14h, com inscrições gratuitas, que devem ser feitas no link do Sympla. As vagas são limitadas. A organização pede a doação de um livro literário infantil, para escolas públicas da cidade.

Um dos objetivos do Talks é esclarecer aos proprietários de salão e prestadores de serviços sobre a “Lei13.352/2016”, chamada “Lei Salão Parceiro”, que entrou em vigor no início de 2017, mas ainda gera muitas dúvidas. O foco principal é regularizar uma prática frequente nos salões de beleza: a contratação de profissionais como cabeleireiros, esteticistas e manicures, sob o regime de trabalhadores autônomos. A regulamentação permite que seja celebrado um contrato de natureza civil entre as partes, sem que haja vínculo empregatício, mas respeitando a segurança jurídica das relações.

Todas essas orientações serão passadas pela advogada especialista em Direito Administrativo e Empresarial Fernanda Santos Oliveira e também pela contadora e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-MG, Jacquelline Andrade.

“A lei já está em vigor há quase dois anos, mas ainda não é muito colocada em prática. Com esse evento, vamos esclarecer todos os pontos e benefícios para quem é dono de salão e também para o MEI que queira utilizar as vantagens oferecidas pela lei”, enfatiza a analista do Sebrae Minas Hebbe Mendes.

Serviço

Talks Salão Parceiro – conhecendo a Lei 13.352/2016

Data: 25 de marco – 14h

Local: Ponto de atendimento do Sebrae – Av Mestra Fininha, 1448 – Funcionários

Inscrições: www.sympla.com.br/talks-salao-parceiro__482480