NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Programa Procon Mirim realiza aula inaugural em Montes Claros

Montes Claros – Programa Procon Mirim realiza aula inaugural em Montes Claros

Montes Claros – Programa Procon Mirim realiza aula inaugural em Montes Claros

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros, através do Procon Municipal e em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, realizou na manhã desta quarta-feira, 20, no Auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal), a Aula Inaugural do Programa Procon Mirim 2019, com o o lançamento do projeto CONSUMO SAUDÁVEL DENTRO E FORA DAS ESCOLAS, que tem como tema: “Educação para o consumo e segurança alimentar e nutricional nas escolas municipais de Montes Claros”. 

Montes Claros - Programa Procon Mirim realiza aula inaugural em Montes Claros
Montes Claros – Programa Procon Mirim realiza aula inaugural em Montes Claros

 

O projeto, que conta com a participação de 16 escolas municipais, visa ampliar as condições de acesso aos alimentos por meio da agricultura tradicional e familiar; preservar o meio ambiente; e propiciar aos educadores e estudantes a formação de um caráter consciente sobre o consumo saudável dentro e fora da escola.

“É uma honra para a Prefeitura estabelecer esta parceria que será fundamental para a conscientização de crianças e adolescentes quanto à importância de uma educação de consumo voltada para a alimentação saudável dentro e fora das escolas. Este é um projeto de grande relevância que devemos executar com muito zelo e cuidado, para garantir que nossas crianças se tornem consumidores conscientes; a consequência disso será a garantia de uma saúde melhor”, destaca a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso Rodrigues.

O EVENTO

O evento, que foi aberto com uma apresentação da peça teatral “Consumo consciente: faço parte dessa história”, realizada pela equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura, contou com a presença de alunos, professores e diretores das unidades escolares participantes, de representantes da Secretaria Municipal Educação, Ministério Público de Minas Gerais e do Procon Municipal.

Na ocasião, os presentes receberam orientações sobre o que é e como é o trabalho do Procon em Montes Claros, por meio de uma apresentação do diretor do Procon Municipal, Alexandre Braga; e sobre o projeto CONSUMO SAUDÁVEL DENTRO E FORA DAS ESCOLAS, apresentado pelo promotor de justiça, Felipe Caires.

“Pretendemos alertar nas escolas às crianças e pais a adquirirem alimentos naturais e evitarem os industrializados que, ao serem consumidos em excesso, têm causado doenças. Esse é o nosso foco principal, além de outros aspectos relacionados à defesa do consumidor, à questão ambiental, à proteção da infância e da juventude (não comprando de empresas que fazem uso de mão de obra infantil – pois lugar de criança é na escola), e ao combate à corrupção”, explica o promotor.

PROCON MIRIM

Em 2019 o Programa Procon Mirim comemora 10 anos em Montes Claros. Para este ano, o projeto conta com a participação de alunos de 7 a 12 anos das escolas municipais Alcides Carvalho, Bolivar de Andrade, Celestino Pereira Salgado, Dominguinhos Pereira, Dú Narciso, Geraldo Pereira de Souza, Jason Caetano I, Joaquim José de Azevedo, Profª. Eunice Carneiro, Profª. Maria de Lourdes Pinheiro, Mestra Fininha, Profª. Neide de Melo Franco, Profª. Simone Soares, Ruy Lage, Sebastião Mendes e Dona Vidinha Pires.

“Este é um projeto muito importante pelo incentivo ao consumo consciente, que terá como consequência um futuro melhor. É muito importante focar na formação dessas crianças que se tornarão adultos com capacidade de discernimento e de consumo consciente, adquirindo produtos naturais para uma alimentação saudável, o que significa mais saúde e qualidade de vida”, avalia diretor da Escola Municipal Dona Vidinha Pires, Fernando Soares Andrade.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *