Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Adeus, Magnus Medeiros

Coluna da Jerusia Arruda – Adeus, Magnus Medeiros

Coluna da Jerusia Arruda – Adeus, Magnus Medeiros

ADEUS, MAGNUS MEDEIROS

O jornalismo de Minas Gerais está de luto, com a morte do jornalista Magnus Medeiros, ocorrida nesta segunda-feira (25), em Montes Claros. Com muito bom-senso e profundo respeito à língua portuguesa, Magnus Medeiros fez história como colunista social e como articulista na imprensa norte-mineira. Magnus também apreciava a boa música e gostava de cantar, tendo, inclusive gravado algumas canções. Além do grande profissional que sempre foi, seu carisma, simpatia, gentileza deixarão uma saudade em nossos corações. Aos familiares, amigos, leitores e colegas de imprensa, meus sinceros sentimentos. 

CLIMA TENSO

O fim de semana foi marcado pelo acirramento da crise entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, em torno da articulação da reforma da Previdência. Após o presidente dizer que a responsabilidade para a aprovação das mudanças nas regras agora está com o Congresso, Bolsonaro encontrou o líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO). Depois do encontro, Hugo afirmou que Bolsonaro não negociará e repetiu as críticas à “velha política”, acirrando a tensão com Maia.

CRISE INTERNA

A insatisfação com a articulação política do governo Jair Bolsonaro chegou ao partido do presidente, o PSL. Deputados foram avisados de que o líder da sigla na Câmara, Delegado Waldir (GO), vai reunir a bancada na quarta para definir uma nova postura em relação ao Planalto. O recado é: ou Bolsonaro muda, ou eles tiram o corpo fora.

PAULO MALLUF É INTERNADO

Ainda não há previsão de alta para o ex-deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que foi internado no último domingo (24) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa de Maluf, ele foi internado por causa de uma “pneumonia leve” e, por sua idade, os médicos acharam melhor mantê-lo no hospital, que ainda não confirmou o estado de saúde do paciente.

FORÇA RUSSA NA VENEZUELA

Dois aviões da força aérea da Rússia aterrissaram no sábado no principal aeroporto da Venezuela. Uma das aeronaves estaria levando 35 toneladas de material e outra, 100 tropas e um oficial russo de defesa. A medida ocorre em meio ao fortalecimento de laços entre os governos de Caracas e Moscou. A ação surge três meses depois das duas nações realizarem exercícios militares em solo venezuelano.

MAIS FISCALIZAÇÃO

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou nesta segunda-feira (25), que o governo trabalha para aumentar o número de fiscais atuando na Agência Nacional de Mineração (ANM), órgão que verifica as condições das barragens, como a da Vale, em Brumadinho (MG), que se rompeu há dois meses e deixando 212 mortos e 93 desaparecidos. Em todo o país, apenas 12 fiscais atuavam na fiscalização de barragens de mineração na época do desastre – número que vai crescer, segundo Salles.

 

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *