NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Guinness Book: quais raças de cães estão no Livro dos Recordes

Guinness Book: quais raças de cães estão no Livro dos Recordes

Guinness Book: quais raças de cães estão no Livro dos Recordes

Você já viu um cachorro Border Collie? Em 2017, um grupo de pessoas decidiu reunir o maior número possível de animais dessa raça. Foram mais de 600 cães participando desse encontro que aconteceu na Austrália.

Guinness Book: quais raças de cães estão no Livro dos Recordes

Contudo, o que será que motivou essas pessoas a tentarem bater essa marca? Em primeiro lugar, foi a vontade de ajudar animais abandonados, já que a iniciativa somou mais de seis mil dólares australianos para essa causa. Em segundo lugar, foi a vontade de entrar para o famoso Guinness Book.

Você já deve ter ouvido falar sobre o tal Livro dos Recordes, não é mesmo? Essa publicação surgiu em 1955 e, desde então, tem se dedicado a reportar dados curiosos sobre os mais diversos assuntos.

No entanto, os cãezinhos australianos não conseguiram entrar para essa lista tão memorável, uma vez que esse tipo de recorde não se enquadra na categoria de feitos reconhecidos pelos organizadores do livro.

O que você não sabe, é que muitos outros animais conseguiram entrar para o livro dos recordes. Quer conhecer alguns deles? Então, leia este artigo até o final.

1. Zeus, o maior cão do mundo

Em 2012, o cachorro Zeus, um animal da raça dog alemão, entrou para o Livro dos Recordes como “o maior cachorro do mundo”. Zeus tinha 1,11 metro de comprimento e vivia no estado americano do Michigan.

Zeus se tornou uma celebridade na cidade. Ele costumava visitar as escolas locais e também os pacientes dos hospitais, pois atuava como animal terapêutico. Infelizmente, Zeus faleceu em 2014, aos 6 anos de idade.

2. Boo boo, o menor cão do mundo em comprimento

Os cães americanos levam mais esse recorde. A cadelinha Boo Boo, um chihuahua, mede 9,6 cm da ponta do seu nariz até a sua cauda. Isso deu a ela o título de menor cachorro do mundo, considerando apenas o comprimento e não a altura.

Curiosamente, esse título era de outra chihuahua americana. A cachorra Brandy media 15,2 cm. Sendo assim, você sabe que vai ser difícil desbancar a raça nessa categoria, não é verdade?

3. Harbor, as maiores orelhas do mundo

A raça coonhound tem como uma de suas características as orelhas grandes. Por isso, recomenda-se prendê-las com um grampo de roupas na hora do animal se alimentar. Isso faz com que ele não as morda.

Esse risco cresce muito no caso do cão Harbor. O animal entrou para o livro dos recordes em 2010 devido às suas orelhas que medem mais de 30 cm cada. Harbor vive no estado do Colorado, nos Estados Unidos.

4. Puggy, o cão com a maior língua do mundo

Puggy é um pequinês macho que vive nos Estados Unidos. A língua desse animal mede mais de 11,9 cm. Em 2009, quando tinha 9 anos de idade, o cachorro entrou para o livro dos recordes.

5. Jack the Black vom Muehlrad, resgate mais rápido

Nem só de características físicas extraordinárias vive o livro dos recordes. Um cachorro alemão, da raça Terra Nova, entrou para o Guinness por ter feito o resgate mais rápido do mundo.

Ele levou pouco mais de 1,36 minutos para percorrer 25 metros e resgatar uma pessoa. Logicamente, esse resgate foi uma simulação e ocorreu dentro de uma realidade controlada.

O objetivo era, justamente, testar os animais e estabelecer uma nova marca para essa categoria.

Agora, com certeza, você se sentiria mais seguro ao saber que esse cachorro está por perto, não é verdade?

6. Augie, maior número de bolas na boca

Todo mundo sabe que os cachorros adoram correr atrás de bolas de tênis. Aliás, essa é uma excelente forma de brincar com o seu bichinho de estimação, seja no parque ou no quintal de casa.

Um Golden Retriever americano, no entanto, não gosta de perder suas bolas. Por isso, ele desenvolveu a estranha técnica capaz de colocar cinco bolas de tênis na boca. Esse recorde foi reconhecido em 2003.

7. Lizzy, a mais alta do mundo

Essa linda dálmata tem mais de 96,41 cm de altura. Em 2014, ela foi reconhecida com o cão mais alto do planeta. Na época, Lizzy tinha sete anos de idade.

Como vimos, os cães têm talentos e características dignas de serem premiadas.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *