PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Missa dos Santos Óleos será nesta quinta-feira (11), na Catedral

Montes Claros – Missa dos Santos Óleos será nesta quinta-feira (11), na Catedral

Montes Claros – Missa dos Santos Óleos será nesta quinta-feira (11), na Catedral

Montes Claros – Será nesta quinta-feira, 11 de abril, às 19h na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a Celebração da Missa do Crisma – conhecida também como Missa dos Santos Óleos. A celebração, presidida pelo arcebispo da arquidiocese dom João Justino de Medeiros Silva, é também o momento de os padres renovarem as promessas sacerdotais.  Os óleos que serão abençoados nesta noite são usados nos Sacramentos da Igreja: óleo dos Catecúmenos, dos Enfermos e do Crisma.

Montes Claros - Missa dos Santos Óleos será nesta quinta-feira (11), na Catedral
Montes Claros – Missa dos Santos Óleos será nesta quinta-feira (11), na Catedral

 

Antecedência das bênçãos:  A Missa dos Santos Óleos é celebrada na Quinta-feira Santa, dia da Instituição do Sacerdócio. Entretanto, ao considerar a realidade da arquidiocese, no aspecto geográfico das distantes regiões onde estamos situados, esta celebração é realizada uma semana antes, para que os padres estejam presentes em suas comunidades, áreas pastorais e paróquias nas celebrações da Santa Semana, pois ela já inicia no próximo dia 14 de abril, com o Domingo de Ramos.

Por Viviane Carvalho

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *