Inicio » Mais Seções » Moda » Como escolher a roupa ideal para presentear sua mãe

Como escolher a roupa ideal para presentear sua mãe

Como escolher a roupa ideal para presentear sua mãe

Com a proximidade do mês de maio, todo mundo já começa a ficar preocupado com o presente de dia das mães. Elas sempre falam que não querem  receber nada e que o melhor presente que podemos dar é estar ao lado delas.

Como escolher a roupa ideal para presentear sua mãe

 

E elas têm razão. Mais importante do que o objeto ou o seu valor, é estar próximo, dar carinho e atenção para elas que nos deram a vida e nos protegem nos momentos mais difíceis. Mas, verdade seja dita, elas gostam sim de receber alguma coisinha, nem que seja uma simples lembrancinha.

Se você é daquelas pessoas que gosta de dar um presente infalível, saiba que peças de roupas são sempre coringas. Agora, se você não faz ideia por qual tipo de vestimenta optar, fique tranquilo. Nós reunimos algumas dicas incríveis para você não errar no presente da sua rainha.

Finalidade da peça

O primeiro passo para você acertar em cheio na roupa da sua mãe é pensar em qual ocasião ela irá usá-la. Se você quer dar algo para ela usar no dia a dia ou no ambiente de trabalho, então, existem algumas peças mais recomendadas, como, por exemplo, as camisas e as calças de alfaiataria.

Neste caso, é sempre recomendado escolher tons mais sóbrios que transmitem um ar de seriedade e profissionalismo.

Agora se você quer que sua mamãe caia na gandaia ou tenha algo para usar em um evento mais chique, neste caso, os cortes e cores a serem escolhidos são outros. Pense, por exemplo, em peças com brilho ou com detalhes em couro. Saias, camisetas e vestidos são boas opções.

Tipo físico

A ideia de que você só pode usar determinada peça se tem um corpo ideal já tem sido desconstruída na indústria fashion. Hoje em dia, é cada vez mais inadequado sugerir que uma pessoa não pode usar uma roupa porque tem uns quilinhos a mais ou a menos. A moda não deve ser excludente e limitadora.

É por isso que você não deve se ater apenas ao tipo físico da sua mãe. Se ela tem um sobrepeso, mas você acha que ela ficaria linda em um vestido listrado ou com babados, vá em frente.

Um ótimo presente é aquele que ajuda a levantar a autoestima da pessoa, que a faça se sentir bem consigo mesma.

Conforto

Não se esqueça, no entanto, de buscar por peças confortáveis. Antes de qualquer coisa, ela precisa se sentir bem com a roupa escolhida. Não adianta nada você dar uma peça fashion e estilosa e sua mamãe não gostar de como o corpo dela fica naquele determinado vestuário.

Para isso, observe as silhuetas das roupas que ela mais usa. Então, se ela tiver, por exemplo, várias batinhas ou vestidos mais largos, é porque ela se sente mais confortável com peças desse tipo. Prefira estas roupas às mais coladas.

Tecidos

Alguns tecidos costumam ser mais confortáveis que outros. Por exemplo, o algodão é mais aconchegante que o couro. Leve esses detalhes em consideração na hora de escolher.

Estilo

Na hora de se vestir, todo mundo tem um estilo preferencial. Se sua mãe gosta de roupas com mais detalhes e cores, ela certamente não vai gostar de receber uma blusinha com cores e corte básicos. Pense sempre em como ela gosta de se vestir e opte pelas peças que combinam com o jeitinho dela.

Praticidade

Outra boa dica é pensar em peças que combinam com o que ela já tem no guarda-roupas. Com isso, sua mãe aproveitará mais o presente, podendo variá-lo com outros elementos.

Nestas horas, vale pensar também em quais acessórios ela tem. Lembre-se das bolsas e sapatos que podem ser combinados com a roupa que você está escolhendo.

Tendências

Se sua mãe gosta de estar na moda, pense, então, em alguma peça que está em alta. Os animal print continuam com tudo, especialmente as estampas de onça e os couros de cobra. Se ela for mais básica, você pode optar por acessórios como bolsas e carteiras nessas estampas.

Vestidos longos e saias continuam sendo boas pedidas para o outono/inverno. Neste caso, é possível escolher também estampas florais em cores mais terrosas e sóbrias que são a cara das estações mais frias.

Camisas e vestidos com babados também fazem looks fashion e delicados. Nesse caso, você pode optar por cores mais neutras e dar destaque para os acessórios.

Agora que você já sabe como escolher a roupa ideal para a sua mamãe, não esqueça de dar muito amor e carinho sempre. Ela merece!

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *