NordVPN 75% OFF

Vaga no Bolso
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Guarda Mirim, que já atendeu 20 mil jovens, pede socorro

Montes Claros – Guarda Mirim, que já atendeu 20 mil jovens, pede socorro

Montes Claros – Guarda Mirim, que já atendeu 20 mil jovens, pede socorro

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros estão preocupados com a Guarda Mirim da cidade. O assunto foi destaque na Reunião Ordinária desta terça-feira (17). A instituição, que tanto ajudou famílias montes-clarenses hoje passa por sérias dificuldades, estando em risco de fechar as portas por falta de apoio de empresariados e do poder público.

Montes Claros - Guarda Mirim, que já atendeu 20 mil jovens, pede socorro
Montes Claros – Guarda Mirim, que já atendeu 20 mil jovens, pede socorro

 

Dr. Valdivino (MDB) e  Ailton do Vilage (PHS) enfatizaram sobre a atual situação que a instituição se encontra, relataram  sobre a “luta incansável” da presidente, que desde a criação enfrentou e enfrenta momentos delicados. O problema também tem sido defendido pelo vereador Lêga (PPS).

Os Parlamentares solicitaram o apoio do poder público, bem como da sociedade. A Guarda necessita de doações financeiras e parcerias de comerciantes, no recrutamento dos jovens para ocupar vagas de menores aprendizes nas empresas, por exemplo. Os menores criaram: rifas, cestas básicas e uma ”vakinha” online (Todos pela Guarda Mirim) a fim de arrecadar recursos para quitação das dívidas e manutenção da instituição.

”Dra. Neuza carrega a instituição nas costas. É um projeto muito bom, vim de uma comunidade carente, na qual passaram por esse projeto e se tornaram pessoas do bem, então temos que apoiar sim”, afirma o vereador Ailton (PHS).

Dr. Valdvino afirma que a Guarda Mirim ”já atendeu mais de 20 mil jovens  e que muitos saíram no mundo do crime, e hoje formaram em curso superior. Dra Neuza esta sozinha, isso que revolta.  Por que o poder publico não faz alguma coisa?!”, defende o parlamentar.

Sobre a Guarda Mirim

A Associação mantedora da Guarda Mirim de Montes Claros, declarada de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal, inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Nacional de Assistência Social é uma Entidade Filantrópica que ampara adolescentes carentes. Atualmente atende cerca de 82 jovens de aproximadamente 14  anos de idade, sendo que já passaram pela instituição cerca de 2.362 (dois mil trezentos e sessenta e dois) adolescentes.

Criada em 17 de Junho de 1992 visando seu aprimoramento sob todos os aspectos necessários à convivência social, buscando fazer com que os integrantes tornem-se conscientes de seus direitos e deveres, respeitadores das leis, das autoridades e incentivados ao estudo e sobretudo, capacitados para o mercado de trabalho. Os menores recebem um salário mínimo, com garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários. Além da assistência diária, também frequentam as oficinas profissionalizantes na sede da Associação da Guarda Mirim.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NordVPN 75% OFF