Inicio » Esporte » Brasileirão » Brasileirão 2019 – Cruzeiro vence o Ceará no Brasileirão

Brasileirão 2019 – Cruzeiro vence o Ceará no Brasileirão

Brasileirão 2019 – Cruzeiro vence o Ceará no Brasileirão

Para quem estava com saudades, voltou a nevar em BH. Após sofrer com uma lesão na panturrilha que o tirou de boa parte dos jogos até então na temporada, o camisa 10 fez seu primeiro gol no ano, o único na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, no Mineirão, em jogo realizado na noite de ontem. Mas se o Cruzeiro reabilitou-se no Brasileiro, conquistando sua primeira vitória, grande parte do mérito se deve a Fábio, mais uma vez monstruoso.

Thiago Neves fez o gol da vitória celeste em noite de Fábio
Thiago Neves fez o gol da vitória celeste em noite de Fábio

 

O camisa 1 defendeu um pênalti, o 19º com a camisa celeste, e ainda operou alguns de seus milagres. Um vasto repertório que fez a arquibancada pulsar no grito de “melhor goleiro do Brasil”. Não foi um jogo fácil.

O Vovô impôs dificuldades, mas a vitória veio, a 10ª do Cruzeiro no Mineirão em 11 jogos no ano de 2019. A Raposa agora pode ampliar sua série invicta no Mineirão no ano. Pega o Goiás no domingo, em um jogo que pode fazer o Cruzeiro chegar aos 1000 pontos no Brasileirão dos pontos corridos, se juntando ao São Paulo, único time no clube dos mil atualmente.

O gol 

Aos 4 min do segundo tempo, o Cruzeiro abriu o placar com Thiago Neves. O camisa 10 celeste marcou seu primeiro gol no ano depois de aproveitar o rebote do goleiro Diogo Silva, que espalmou o chute de Robinho. Um presente que Neves não perdoou.

Atuação do árbitro

O juizão Wagner Reway deixou os torcedores do Cruzeiro revoltados com a marcação de um pênalti de Lucas Romero. Apesar disso, ele teve uma atuação até tranquila, sem maiores ocorrências durante os mais de 90 min no Mineirão.

Destaque do jogo

O goleiro Fábio teve uma importância fundamental para o resultado, defendendo um pênalti e ainda fazendo intervenções precisas. Além dele, destaque para Thiago Neves, que após um período longe dos gramados por conta de uma lesão na panturrilha, vem ganhando ritmo e voltou a balançar as redes.

Comportamento da torcida

O Mineirão recebeu um bom público, com destaque para o setor popular, uma iniciativa promovida pela diretoria do Cruzeiro que ganhou elogios. O espaço era o mais cheio do estádio e mostrou-se um sucesso em sua primeira utilização. A medida vai continuar por todo o Brasileirão.

Polêmica

O árbitro Wagner Reway acabou marcando um pênalti a favor do Ceará aos 17 min. Após chute do lateral-esquerdo Thiago Carleto, o juiz interpretou que Romero desviou a trajetória da bola com o braço de maneira proposital. Para ratificar a marcação, Reway conferiu o lance no monitor e ainda amarelou o volante argentino do Cruzeiro. O lance gerou muita reclamação por parte do elenco celeste. A cobrança foi defendida por Fábio.

Próximo adversário

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando encara o Goiás, novamente no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado às 16h. Já o Ceará joga no sábado, no Castelão, contra o Atlético, grande rival celeste, às 21h.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *