Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Campanha ‘Maio Amarelo’ promove ações sobre segurança no trânsito em escolas de Montes Claros

Montes Claros – Campanha ‘Maio Amarelo’ promove ações sobre segurança no trânsito em escolas de Montes Claros

Montes Claros – Com o lema “No trânsito, o sentido é a vida”, será realizada durante todo o mês em Montes Claros a Campanha Maio Amarelo. A iniciativa é instituída em diversos países pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de reduzir o número de acidentes e despertar a atenção dos condutores para os cuidados nas vias; só em 2018, o Samu registrou 3072 ocorrências de trânsito na maior cidade do Norte de Minas. Ações educativas para prevenção são propostas pela MC Trans, em parceria com órgãos de segurança.

Montes Claros - Campanha ‘Maio Amarelo’ promove ações sobre segurança no trânsito em escolas de Montes Claros
Montes Claros – Campanha ‘Maio Amarelo’ promove ações sobre segurança no trânsito em escolas de Montes Claros

Nesta sexta-feira (10), a empresa organiza uma palestra na Escola Estadual Dr João Alves, para oferecer às crianças noções sobre segurança e regras do Código Brasileiro de Trânsito. A ideia, segundo a chefe da seção de educação da MC Trans, Telma Pereira, é fazer com que as crianças sejam difusoras de conhecimento e alertem aos pais ou familiares quando perceberem situações que envolvam riscos.

“A criança mostra para o pai e mãe que é parte integrante do trânsito e ainda vai ter mais tarde um comportamento condizente com uma conduta responsável, quando for motorista. Além disso, nós já recebemos feedbacks nos anos anteriores de casos em que, quando a criança percebe que o pai vai passar por um sinal vermelho, ou desobedecer alguma placa, ela mesma pede que ele se atente às regras”, afirma a psicopedagoga.

'Maio Amarelo' desenvolve ações em escola estadual de Montes Claros na manhã desta sexta (10) — Foto: MC Trans/ Divulgação
‘Maio Amarelo’ desenvolve ações em escola estadual de Montes Claros na manhã desta sexta (10) — Foto: MC Trans/ Divulgação

A chefe de seção considera ainda alta a média de 256 acidentes por mês, registrada apenas pelo Samu em Montes Claros, sem contar com os atendimentos feitos pelos Bombeiros e Polícia Militar.

“A gente se baseia pelos dados do Samu. Dá uma média de 256 acidentes por mês. É um número altíssimo, pensando que o mês tem apenas trinta dias, no geral. A gente quer chamar atenção para isso. Explicar o que o trânsito é para todos e uma responsabilidade de todos, e deve ser colocada sobre aquele que transita nas vias, da criança que está em um carro, até o condutor”, diz Telma Pereira.

‘No trânsito, o sentido é a vida’

O lema de 2019 para a campanha Maio Amarelo foi pensado no sentido de valorizar as pessoas que fazem parte do trânsito, segundo a MC Trans. Em todos os anos, uma frase diferente é escolhida. Em 2018, o slogan foi “Nós somos o trânsito”. Outras atividades, além de palestras nas escolas, serão realizadas, como cursos e distribuição de panfletos informativos. Os cursos e palestras têm como eixo temático a sinalização, a prevenção de acidentes, as questões comportamentais do trânsito, bem como os primeiros socorros e técnicas utilizadas em situação de perigo.

A abertura da campanha ocorreu no último sábado (4) e outros eventos devem acontecer até o dia 31 de maio. Outras informações sobre a programação da camapanha podem ser obtidas pelo telefone (38) 3224-6900.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.