FENICS 2019 - ACI

Inicio » Nacional » Minas Gerais tem queda de desemprego no 1º tri; desocupação aumenta em 14 Estados

Minas Gerais tem queda de desemprego no 1º tri; desocupação aumenta em 14 Estados

Minas Gerais tem queda de desemprego no 1º tri; desocupação aumenta em 14 Estados

Com o aumento na taxa de desemprego nacional no primeiro trimestre para 12,7%, 14 Estados tiveram alta na desocupação no período, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (16). 

Três Estados apresentaram maior variação: GO, MS e AC
Três Estados apresentaram maior variação: GO, MS e AC

 

As maiores taxas foram observadas no Amapá (20,2%), Bahia (18,3%) e Acre (18%), e a menores, em Santa Catarina (7,2%), Rio Grande do Sul (8%) e Paraná e Rondônia (ambos com 8,9%). Em São Paulo, a taxa de desemprego chegou a 13,5%.

Nas demais unidades da federação, houve estabilidade na taxa. As maiores variações foram no Acre (4,9 pontos porcentuais), Goiás (2,5 pontos porcentuais) e Mato Grosso do Sul (2,5 pontos porcentuais).

Em relação ao mesmo trimestre de 2018, a taxa subiu em quatro Estados: Roraima, Acre, Amazonas e Santa Catarina (0,7 p.p.). E caiu em três: Pernambuco, Minas Gerais e Ceará.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *