PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Filho do poeta Cândido Canela planta pequizeiros no Parque Municipal Cândido Canela

Montes Claros – Filho do poeta Cândido Canela planta pequizeiros no Parque Municipal Cândido Canela

Montes Claros – Filho do poeta Cândido Canela planta pequizeiros no Parque Municipal Cândido Canela

Montes Claros – As obras do Parque Municipal Cândido Canela, nos fundos do Terminal Rodoviário Ildeberto de Freitas, no bairro Canelas, estão em ritmo acelerado e representam uma grande conquista alcançada graças à parceria entre a Prefeitura e representantes de segmentos sociais. Nesta semana o canteiro de obras do parque foi visitado pelo filho de Cândido Canela, o ex-presidente do Automóvel Clube e empresário, Reinine Canela.

Montes Claros - Filho do poeta planta Cândido Canela pequizeiros no Parque Municipal Cândido Canela
Montes Claros – Filho do poeta planta Cândido Canela pequizeiros no Parque Municipal Cândido Canela

 

Na oportunidade, Reinine agradeceu a Administração Municipal pela homenagem, plantou duas mudas de pequizeiro no Parque e se surpreendeu com o ritmo dos serviços e com a dimensão da obra. Afirmou que o empreendimento está valorizando a região e será de grande importância para o entretenimento, esporte e lazer da população, além de embelezar Montes Claros.

Reinine Canela se emocionou ao lembrar que a área do parque pertenceu à sua família e foi um dos locais que mais frequentava na juventude. Destacou que a construção do Parque deverá beneficiar diretamente cerca de 40 mil habitantes de vários bairros da região, “hoje carente de espaços públicos como o do novo parque. Cresci nesta região e para nós, familiares, é uma honra ver a Prefeitura homenagear meu pai”, afirmou Reinine, justificando o plantio dos pequizeiros ao lembrar que o poeta Cândido Canela foi o autor de lei pioneira para a preservação da árvore, tão importante para a população do cerrado brasileiro.

Na oportunidade, o empresário Renato Colares, que investe e mora na região, destacou que o Parque está mudando o visual dobairro Canelas, trazendo valorização aos imóveis. “Já percebemos a grande procura por lotes ou outros imóveis”, frisou o empresário, salientando a importância da parceria entre Prefeitura, associação comunitária e iniciativa privada para a viabilização do empreendimento.

AS OBRAS – O cercamento está em fase adiantada. Já foi concluída a instalação de moderno sistema de iluminação de LED, bem como a pista de caminhada, de 500 metros de extensão, com as laterais gramadas. As obras de drenagem pluvial também foram feitas. Palmeiras foram plantadas na entrada principal do parque, que tem área total de quase 19 mil metros quadrados e será dotado de academia ao lar livre, quadra poliesportiva, móveis rústicos, bebedouro e obras de arte.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Cláudio de Jesus Rodrigues, que está respondendo pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, destaca a importância da homenagem a Cândido Canela e frisa que o parque será um dos mais belos de Montes Claros, pela sua localização e biodiversidade. Lembra que o local certamente será frequentado por centenas de pessoas e que representará uma melhoria na qualidade de vida da população.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *