PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Minas Gerais » MG – Dengue já matou 49 pessoas em Minas Gerais

MG – Dengue já matou 49 pessoas em Minas Gerais

MG – Dengue já matou 49 pessoas em Minas Gerais

MG – Mais 11 pessoas morreram nos últimos sete dias por dengue em Minas Gerais. Ao todo, são 49 óbitos em 2019 no Estado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). No último balanço, há uma semana, eram 38 óbitos causados pela doença. 

MG - Dengue já matou 49 pessoas em Minas Gerais
MG – Dengue já matou 49 pessoas em Minas Gerais

 

Já o número de casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) saltou de 247.602 no último dia 13 para 289.500 nessa segunda (20). Na capital, foram seis pessoas vitimadas pela dengue.

Até o momento, os óbitos foram registrados nos municípios de Arcos (1), Betim (10), Contagem (2), Curvelo (1), Frutal (1), Ibirité (1), João Monlevade (1), João Pinheiro (4), Lagoa da Prata (1), Martinho Campos (1), Paracatu (1), Passos (1), Patos de Minas (1), Rio Paranaíba (1), São Gonçalo do Pará (1), São Gotardo (1), Uberaba (1), Uberlândia (9), Unaí (2) e Vazante (2).

Além disso, há 97 óbitos em investigação para dengue. Segundo a SES, é importante ressaltar que as mortes em questão foram notificadas ao longo de 2019 e não são, necessariamente, óbitos recentes.

A secretaria ainda informou que um registro maior de casos é esperado para este período, que é de meses quentes e chuvosos. O motivo é a sazonalidade da doença.

Dessa forma, segundo a SES, o Estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, Chikungunya e zika).

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *