PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Mais Seções » Famosos » ‘Juntos e shallow now’ – Entenda o meme que é sucesso de buscas no Google

‘Juntos e shallow now’ – Entenda o meme que é sucesso de buscas no Google

Juntos e shallow now’ – Entenda o meme que é sucesso de buscas no Google

O lançamento da canção “Juntos”, versão brasileira de “Shallow” gravada por Paula Fernandes e Luan santana, causou um frisson nas redes sociais por causa do refrão, que diz: “Cole de uma vez nossas metades/ Juntos e shallow now”. A expressão, que não faz nenhum sentido, caiu no gosto dos internautas, virou piada e ganhou muitos memes. O sucesso do termo “juntos e shallow now” é tão grande que ele bombou nas buscas dos brasileiros no Google.

Paula Fernandes e Luan Santana farão parceria na regravação de Shallow
Paula Fernandes e Luan Santana farão parceria na regravação de Shallow

 

“O que significa Shallow Now?”; “o que é Juntos e Shallow Now?”; e “O que significa shallow na música de Lady Gaga?” são as três perguntas mais frequentes feitas no mecanismo de busca desde o dia 17 de junho, quando um teaser com a canção de Paula Fernandes e Luan Santana foi divulgado. Mas o que motivou a zoação e o sucesso do termo?

A palavra “shallow”, em tradução livre, significa raso, superficial. Trilha sonora do filme “Nasce uma Estrela”, a música cantada por Lady Gaga e Bradley Cooper tem relação direta com Ally, personagem que a cantora interpreta no longa, que sonha em ser entendida como alguém além de suas feições físicas.  No refrão em inglês, a dupla canta “we’re far from the shallow now” (“estamos longe do superficial agora”, em português).

Na versão escrita por Paula Fernandes, e gravada com Luan Santana, a frase “Juntos e shallow now” é uma combinação de palavras em português e inglês que não faz sentido. Se traduzida ao pé da letra, o significado é bem diferente da música original: “juntos e na superfície agora”. Daí começou a brincadeira.

Na onda do sucesso

“Juntos e shallow now” tomou uma proporção tão grande que virou filtro do Instagram Stories, que exibe a frase e um arco-íris sobre a cabeça do usuário do aplicativo de imagens.

E não para por aí. A Uber também entrou na brincadeira e mudou, temporariamente, o nome da modalidade “Juntos” para “Shallow Now”.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *