FENICS 2019 - ACI

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Campanha distribuirá no Norte de Minas 110 mil de livros para ajudar famílias a superar crises

Norte de Minas – Campanha distribuirá no Norte de Minas 110 mil de livros para ajudar famílias a superar crises

Norte de Minas – Campanha distribuirá no Norte de Minas 110 mil de livros para ajudar famílias a superar crises

Norte de Minas – Poucos temas mexem tanto com as emoções quanto ‘família’. Ao mesmo tempo em que boa parte das memórias felizes relatadas nos consultórios de psicoterapia estão relacionadas a ela, os maiores traumas lamentados têm a mesma associação. Nunca antes na história houve tantos divórcios, tantas denúncias de abusos, tantas notícias lamentáveis em torno do assunto como hoje. Portanto, falar sobre a resolução de conflitos e crises familiares e, mais ainda, sobre sua prevenção, nunca foi tão atual e necessário.

Adventistas engajados na distribuição do livro esperança para as famílias
Adventistas engajados na distribuição do livro esperança para as famílias

 

Nesse contexto, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promove neste sábado, dia 25 de maio, uma campanha para contribuir com as famílias na busca por paz e união. O Impacto Esperança vai mobilizar 2,5 milhões de pessoas em oito países da América do Sul na distribuição de 23 milhões de exemplares do livro Esperança para a Família. O presente será entregue em ruas, casas, parques e estabelecimentos comerciais.

Encontrar respostas

Pastor Claudiney Santos, presidente da Missão Mineira Norte, sede administrativa da Igreja Adventista do 7º Dia para o Norte e Noroeste de MG, afirma que a expectativa é que somente nestas regiões do estado serão distribuídos 110 mil livros e 50 mil revistas para o público infantil, isso,  de forma gratuita para a população  

“São várias as famílias que estão passando por crises, das mais diversas. Através do contato e da entrega do livro “Esperança para as famílias” , podemos ajudá-las a como encontrar respostas para suas necessidades mais profundas. Possivelmente essas famílias não receberiam essa mensagem de outra forma a não ser através dessa campanha, por isso é importante o envolvimento de cada membro da igreja”, pontua.

Para o pastor Felipe Andrade, líder do Ministério da Família da Igreja Adventista para as regiões Norte e Noroeste de MG, as questões familiares são os desafios mas comuns de todas as pessoas. Ele ressalta que “sair as ruas e oferecer literatura sobre o assunto é dar o remédio para quem está doente”.

Escritores x aconselhamento

Escrita pelo casal Willie e Elaine Oliver – ele, doutor em Sociologia da Família, e ela, especialista em Aconselhamento Familiar e Saúde Mental -, a obra detalha os principais pontos que abalam este círculo, trazendo mensagens e conselhos práticos para se lidar com eles. Apesar da sua ênfase, a mensagem não é restrita ao ambiente familiar. “Ele apresenta conceitos que são universais; que servem para o solteiro, o casado, o divorciado e, inclusive, para famílias que fogem do modelo ‘tradicional’”, explica um dos coordenadores do Impacto Esperança, o pastor Luís Gonçalves.

O título foi traduzido para 40 idiomas, e tem 50 milhões de exemplares impressos que serão distribuídos pelo mundo ao longo de 2019. Publicado em português pela Casa Publicadora Brasileira, e em espanhol pela Asociación Casa Editora Sudamericana, ele também tem uma versão ilustrada, para crianças, uma em áudio, para deficientes visuais, e uma eletrônica, disponibilizada para download no site livro.esperanca.com.br. Aos interessados em receber um aconselhamento personalizado, a última página da obra traz um QR code que direciona o leitor ao Centro Adventista de Atendimento Familiar, que também pode ser acessado em adv.st/caaf.

O Impacto Esperança

Foram mais de 195 milhões de livros distribuídos nas 11 edições anuais do projeto. A cada ano, o título entregue aborda um tema diferente, sempre com o intuito de levar à população esperança em um determinado aspecto da vida.

Apesar de haver uma data específica para a grande mobilização, o projeto não se resume a este dia. Durante todo o ano, os adventistas incluem a distribuição do livro na sua rotina de forma natural e espontânea.

Além de tudo, o Impacto Esperança é um compromisso dos adventistas com a sociedade, tanto por trazer sempre uma contribuição relevante quanto por ser um projeto de incentivo à leitura.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *