Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Montes Claros – A cidade de Montes Claros é uma das cinco cidades mineiras que abrigam 40% das empresas abertas no estado em 2019

Montes Claros – A cidade de Montes Claros é uma das cinco cidades mineiras que abrigam 40% das empresas abertas no estado em 2019

Montes Claros – Para iniciar um negócio, o empresário precisa de segurança em relação a alguns aspectos, como disponibilidade de mão de obra qualificada, linhas de crédito, incentivo fiscal, infraestrutura e condições para escoamento de sua produção, entre outras, e parece que Montes Claros vem atendendo bem estes quesitos.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros é uma das cinco cidades mineiras que abrigam 40% das empresas abertas no estado em 2019
Montes Claros – A cidade de Montes Claros é uma das cinco cidades mineiras que abrigam 40% das empresas abertas no estado em 2019

 

Segundo o jornal O Tempo, em sua edição de 2 de junho, Montes Claros aparece como um dos cinco municípios mineiros que foram responsáveis por abrigar cerca de 40% das empresas instaladas em 2019, no estado. Junto com Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem e Juiz de Fora, a maior cidade do Norte de Minas recebeu 6.391 das 16.029 novas empresas de Minas Gerais.

Os dados são da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), referentes aos quatro primeiros meses de 2019, e mostram que Montes Claros recebeu 396 novos empreendimentos. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edílson Torquato, o distrito industrial de Montes Claros já não tem mais espaço para receber novas empresas, mas um novo distrito industrial está sendo viabilizado, o que tornará a cidade ainda mais atrativa para novos investimentos.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia, entre janeiro e abril deste ano foram contratados 10.272 trabalhadores pelas empresas instaladas em Montes Claros. No período, os profissionais que foram contratados em maior número na cidade foram Operador de telemarketing ativo e receptivo (1.462), Vendedor de comércio varejista (802) e Alimentador de linha de produção (500).

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *