FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Prefeitura de PONTO CHIQUE realiza obras para garantir o abastecimento na Comunidade de Pacuí

Norte de Minas – Prefeitura de PONTO CHIQUE realiza obras para garantir o abastecimento na Comunidade de Pacuí

Norte de Minas – Prefeitura de PONTO CHIQUE realiza obras para garantir o abastecimento na Comunidade de Pacuí

Norte de Minas – A Prefeitura de Ponto Chique no Norte de Minas, está realizando uma série de obras para ajudar os pequenos produtores rurais do município a conviver com a estiagem prolongada. Na Comunidade de Pacuí foram construídas 150 barraginhas de contenção, implantadas estrada ecológica e curva de nível.

Foram construídas 150 barraginhas de contenção, implantadas estrada ecológica e curva de nível para a conter água de chuva e recuperar o lençol freático
Foram construídas 150 barraginhas de contenção, implantadas estrada ecológica e curva de nível para a conter água de chuva e recuperar o lençol freático

 

A iniciativa faz parte do projeto de revitalização de bacias hidrográficas que vem sendo realizado numa parceria entre a Prefeitura, através da secretaria municipal de Agricultura, e o Governo de Minas, através do escritório local da Emater.

O prefeito José Geraldo Alves de Almeida(Zé Boy) acompanhou a execução dos trabalhos e destacou a importância do projeto na melhoria da qualidade de vida comunidade. “As barraginhas estão sendo construídas próximas ao curso dos rios e nascentes, para preservá-los. Além disso, a contenção da água de chuva, que será absorvida pelo solo, vai ajudar a ajudar a recuperar o lençol freático”, explica.

De acordo com o prefeito, a renda do município vem basicamente da agricultura e as obras vão evitar o assoreamento dos rios. “A contenção das águas da chuva nas barraginhas vai ajudar os pequenos produtores a conviver com a estiagem em melhores condições, diminuindo os danos para a lavoura e a criação de animais”, prevê.

Por Jerusia Arruda

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *