Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Últimas » Montes Claros – Memórias afetivas na exposição Alinhavos da Vida

Montes Claros – Memórias afetivas na exposição Alinhavos da Vida

Montes Claros – Memórias afetivas na exposição Alinhavos da Vida

Montes Claros – Alinhavos da Vida é uma das atividades destinadas ao Grupo de Idosos. É um curso de Memória Ativa, que propõe promover um espaço para trocas e vivências, junto aos idosos participantes, além fortalecer vínculos familiares e comunitários. O Alinhavos da Vida busca, por meio de metodologia diferenciada, estimular o idoso a resgatar as memórias afetivas vivenciadas, por meio do compartilhamento em grupo, e registro de forma artesanal, em livro de tecido, dos momentos marcantes desta história.

Montes Claros - Memórias afetivas na exposição Alinhavos da Vida
Montes Claros – Memórias afetivas na exposição Alinhavos da Vida

 

Os registros no livro de tecido são feitos através de ilustrações durante a confecção do livro, por meio de bordados, pintura, colagem ou outras formas que desejar o participante.

O Trabalho Social com Grupos, no Sesc em Minas, é desenvolvido por meio do Programa Sesc Mais Grupos, que consiste em ações de formação e desenvolvimento do Grupo de Idosos, com o objetivo de promover a inclusão e a valorização social dos participantes.

Está em exposição, no Montes Claros Shopping, em frente às Lojas Americanas,  o projeto Alinhavos da Vida, atividade desenvolvida pelo Sesc Minas.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *