Últimas Notícias
Norte de Minas - Congresso Norte Mineiro de Revendedores de Combustíveis
Norte de Minas - Congresso Norte Mineiro de Revendedores de Combustíveis

Norte de Minas – Congresso Norte Mineiro de Revendedores de Combustíveis

Norte de Minas – Congresso Norte Mineiro de Revendedores de Combustíveis

Norte de Minas – Dominar as técnicas de vendas e ampliar os negócios. Esses são alguns dos objetivos do 1º Congresso Norte Mineiro de Revendedores de Combustíveis e que pretende reunir aproximadamente 120 pessoas no dia 18 de setembro, das 8h às 19h, na Chácara Recanto do Beija Flor, bairro Alto São João e investimento no valor de R$ 129,00 (primeiro lote).

Norte de Minas - Congresso Norte Mineiro de Revendedores de Combustíveis
Norte de Minas – Congresso Norte Mineiro de Revendedores de Combustíveis

 

Realizado pela agência de consultoria e treinamentos Soluções Rocha, presente em Montes Claros há mais de 10 anos e que já treinou mais de 10 mil pessoas e organizou mais de 300 eventos de capacitação para a Revenda de Combustíveis em todo o território nacional, o evento busca apresentar aos proprietários/gerentes dos postos revendedores de combustíveis a ter um negócio lucrativo no cenário atual, usando técnicas simples e já praticadas com sucesso em outras praças.

O mercado da Revenda de Combustíveis do Norte e Noroeste Mineiro representa parte significativa do Estado. Somente nas cidades já atendidas pela Soluções Rocha, são mais de 400 Postos Revendedores de Combustíveis (PRC) em 97 cidades.

Consultor há mais de 11 anos, Jonathan Souza Rocha é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão de Pessoas e Controladoria e Finanças, especializado em postos de combustíveis e distribuidoras e idealizador do congresso.

O empresário explica o cenário econômico e como as empresas se comportam na região e a relevância do Congresso diante do atual cenário nacional. “Desde 2017 realizamos encontros com os revendedores de combustíveis para capacitação, treinamento sobre a importância dos recursos humanos, gestão e aproveitamento de fluxo de clientes e, consequentemente, dinheiro. Passamos por momentos difíceis na economia em 2018 e este ano, as coisas começaram a aportar uma pequena melhora. Este é o momento ideal para novas experiências, mudanças de perfil e comportamento do vendedor para atrair novos clientes e fidelização daqueles existentes. Este Congresso servirá como um treinamento estratégico para gerentes, proprietários e prestadores de serviço comissionados. Pretendemos trazer para os participantes as novas tendências tecnológicas e de consumo do mercado, bem como as mudanças ocorridas no cenário de combustíveis do Brasil”, destacou.

Com mais de 4.400 postos de combustíveis em Minas Gerais, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), existem 136 postos revendedores em Montes Claros. “No entanto, estimamos que desses postos, 70 estão ativos. Só a região norte mineira possui ao todo mais de 500 postos de combustíveis”, frisou o consultor.

Para o administrador de empresas e responsável por treinamentos em todo o país da maior distribuidora de combustíveis do país, a Petrobras, o momento é de luta e perceber que não é só gasolina que se vende nos revendedores, mas uma gama bem maior de produtos e serviços.

O consultor ressalta, ainda, a importância dos postos de trabalho gerados e apresenta dados da Federação Nacional dos Empregados em Posto de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro) que estimou em 2018 cerca de 1.500 frentistas em Montes Claros. “Hoje, estimo que tenhamos em torno de 2.000 profissionais na área (entre frentistas, técnicos de lubrificação, gerente, conveniência, etc), principalmente devido à abertura de dois grandes postos. Na região norte mineira, que é nosso público, estimamos algo em torno de 4 mil funcionários trabalhando em Postos de Combustíveis”, finalizou.

Outras informações sobre o congresso podem ser obtidas através do telefone: (38) 3224-5111 ou pelo e-mailcomercial@solucoesrocha.com.br ou no endereço: Rua Santo Amaro, 127, bairro São Judas Tadeu. Ainda no site:www.solucoesrocha.com.br

SERVIÇO

O QUÊ: 1º Congresso Norte Mineiro de Revendedores de Combustíveis

QUANDO: 18 de Setembro

LOCAL: Chácara Beijar-flor, no Alto São João

INVESTIMENTO: R$129,00 (primeiro lote)

INFORMAÇÕES: (38) 3224-5111/ comercial@solucoesrocha.com.br / www.solucoesrocha.com.br

Por Wesley Gonçalves