Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Desarticula quadrilha Internacional de agiotas em Pirapora

Norte de Minas – Desarticula quadrilha Internacional de agiotas em Pirapora

Norte de Minas – Desarticula quadrilha Internacional de agiotas em Pirapora

Norte de Minas – As equipes da Polícia Civil de Pirapora  e Buritizeiro no Norte de Minas, sob à chefia do delegado Jéferson Leal da Silva, desarticularam na tarde desta segunda-feira (15.07), na  Operação Batizada  como “Usúra Colombiana”, uma quadrilha internacional  que estava atuando na região do Norte de Minas, praticando crimes de usura (agiotagem).

Norte de Minas - Desarticula quadrilha Internacional de agiotas em Pirapora
Norte de Minas – Desarticula quadrilha Internacional de agiotas em Pirapora

 

De acordo com as informações repassadas pela PC, Os autores emprestavam, grande quantia em dinheiro, a pequenos comerciantes da região, e cobravam juros exorbitantes, além de, caso não pagassem ou atrasassem, eram ameaçados.
Durante as diligências, os policias civis prenderam (03) colombianos em flagrante delito, no momento em que estavam acontecendo a cobrança.

São eles:

Diego Andres (30) anos, Géssica Vera (23) anos e Hugo Beto de 32 anos, todos Colombianos.

Os investigadores apreenderam, duas motos, que eram usadas para fazer cobranças e ameaças das vítimas, cerca de R$: 4.000,00 (Quatro mil reais),  e noventa e cinco mil pesos e setecentos, pesos Colombianos, 20 Nuevos Soles. Além disso, foram apreendidos, (04) passaportes da Colômbia,  e inúmeros celulares e milhares de panfletos, que divulgavam o empréstimos.

“Bom  ressaltar, que as investigações prosseguirão, com o intuito de localizarmos todas as vítimas e autores.Trata-se de uma investigação qualificada da Polícia Civil.Os suspeitos foram encaminhados, a Delegacia de Polícia Civil de Pirapora, para a realização do APFD, pela prática, em tese, do artigo 4º “a”, da Lei da 1521/51, c/c, artigo 288 do código penal”, finalizou o delegado Jéferson Leal da Silva.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *