Últimas Notícias

Montes Claros – Instituição de ensino promove integração da família em comemoração ao Dia dos Pais

Montes Claros – Instituição de ensino promove integração da família em comemoração ao Dia dos Pais

Montes Claros – Em comemoração ao Dia dos Pais, a Escola Adventista de Montes Claros, realizou várias atividades recreativas na noite do último sábado, 10, no Ginásio Ana Lopes, com as famílias dos alunos, direção, professores e funcionários. O objetivo desta integração, foi comemorar o Dia dos Pais de forma dinâmica, promovendo a integração de toda a comunidade escolar.

Diversas brincadeiras foram realizadas com os pais
Diversas brincadeiras foram realizadas com os pais

 

Patricia Deucher, diretora da unidade educacional destaca a participação e o entrosamento de todos por ocasião desta comemoração. Ela explica que tudo foi planejado de forma a promover uma aproximação ainda maior entre professor, aluno e as respectivas famílias.

“Esta foi uma maneira diferente que encontramos de comemorar o Dia dos Pais, uma data importante e significativa. Tivemos gincanas, brincadeiras diversas, futebol entre os pais, e funcionários x alunos. Tudo isso, em meio a um clima agradável e descontraído. Foi um estímulo a mais para a continuidade do nosso trabalho”, garante Deucher.   

Laços fortalecidos

Tiago Lopes, é pais das pequenas Ana Livia e Isabelle, ele garante que comemorar o Dia dos Pais através de uma promoção da Escola Adventista, foi a oportunidade de fortalecer os laços com a família de outros alunos. Para ele, esse foi um momento único e bem especial.   

“Foi um momento de interação, descontração e união entre os pais, as famílias, direção da escola, professores e funcionários. Vejo que são momentos assim onde os laços são fortalecidos, há união entre as famílias, um ótimo relacionamento destas famílias com a escola, gerando parceria e credibilidade e confiabilidade no que a escola promove e oferece às famílias”, descreve Tiago.

Para a professora do 5º ano, Maria de Lourdes, a comemoração do Dia dos Pais é uma demonstração de um dos valores que a Educação Adventista trabalha, que diz respeito aos fortalecimento dos vínculos familiares.  

“Foi um momento marcante para todos, demonstrou mais uma vez que a nossa escola sabe da importância de se promover atividades, isso, além da sala de sala”, frisa a professora.