SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Minas Gerais » Centro de Minas » MG – Chuva de granizo e ventania destelha casas, derruba árvores e deixa a cidade de Mariana sem luz

MG – Chuva de granizo e ventania destelha casas, derruba árvores e deixa a cidade de Mariana sem luz

MG – Chuva de granizo e ventania destelha casas, derruba árvores e deixa a cidade de Mariana sem luz

MG – Um forte temporal, acompanhado de granizo e ventos superiores a 50km/h, provocou um cenário de destruição em Mariana, na região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tempestade provocou o destelhamento de casas e derrubou diversas árvores na noite dessa terça-feira (20). 

MG - Chuva de granizo e ventania destelha casas, derruba árvores e deixa a cidade de Mariana sem luz
MG – Chuva de granizo e ventania destelha casas, derruba árvores e deixa a cidade de Mariana sem luz

 

Além disso, vários fios de energia elétrica foram partidos e, por isso, parte do município, que fica 148 quilômetros distante de Belo Horizonte, está sem luz na manhã desta quarta-feira (21). A Cemig foi procurada pela reportagem e informou que 3.700 moradores foram afetados pelo “apagão” e estão sem energia elétrica. A previsão é que a luz volte às residências até o fim desta tarde. Cerca de 100 operários da Cemig já estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de luz no município, conforme a empresa.

A Defesa Civil do município confirmou que o temporal causou diversos estragos, mas como as equipes ainda estão nas ruas contabilizando as ocorrências, não há, ainda, dimensão dos danos causados pela tempestade.

A chuva com ventania teve início por volta das 21h de terça e, conforme o Corpo de Bombeiros, durou apenas 20 minutos. Apesar do susto, não houve registro de feridos em decorrência da tempestade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) explicou que o temporal com granizo foi provocado porque Mariana estava com altas temperaturas e foi atingida por uma onda de umidade.

Por Renata Evangelista do Portal Hoje em Dia

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *