SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Encontro multimodal de transportes do Norte de Minas

Norte de Minas – Encontro multimodal de transportes do Norte de Minas

Norte de Minas – Encontro multimodal de transportes do Norte de Minas

Norte de Minas – Evento realizado durante a FENICS contou com a presença do prefeito de Montes Claros e do ministro da Infraestrutura.

Norte de Minas - Encontro multimodal de transportes do Norte de Minas
Norte de Minas – Encontro multimodal de transportes do Norte de Minas

 

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, participou na manhã desta sexa-feira, 13, de um ciclo de debates realizado durante a Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços (FENICS), no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal abriu o Encontro Multimodal de Transportes do Norte de Minas.

O evento teve a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio de Barcelos Silva, além de deputados estaduais, um federal e um senador. O evento teve o objetivo de ampliar o debate sobre a elaboração de um Plano Viário envolvendo rodovias e ferrovias.

O prefeito destacou que “os debates para encontrar uma definição sobre os problemas rodoviários e ferroviários que vive a região do Norte de Minas são válidos, e é preciso encontrar diretrizes e mais apoios políticos para a resolução do problema, devido à relevância dos transportes multimodais para o desenvolvimento da região Norte Mineira e a integração do Nordeste, Sudeste e Sul do país, com redução de custos, aumento da competitividade de produtos, viabilização de melhores condições de escoamento da produção agroindustrial e geração de novas oportunidades de investimentos”.

Newton Figueiredo, presidente da Associação Comercial e Industrial, enfatizou que “o encontro busca debater a infraestrutura de logística regional, mobilizando lideranças e parlamentares de Minas Gerais e dos estados do Nordeste, tendo em vista a relevância da BR251 na interligação do Nordeste, Sudeste e Sul do país, bem como a revitalização do sistema ferroviário”, afirma.

MULTIMODAL – O transporte multimodal é aquele em que são necessários mais de um tipo de veículo para conduzir a mercadoria até o seu destino final. Ele inclui caminhões, navios e aviões, entre outros tipos de condução. (WIKIPEDIA)

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *