SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Descarte irregular de lixo doméstico faz mais uma vítima em Montes Claros

Montes Claros – Descarte irregular de lixo doméstico faz mais uma vítima em Montes Claros

Montes Claros – Descarte irregular de lixo doméstico faz mais uma vítima em Montes Claros

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros lembra mais uma vez a população sobre a necessidade de destinar corretamente o lixo doméstico, a fim de não provocar ferimentos nos servidores da limpeza urbana. Nessa segunda, 16, mais um gari foi vítima de cacos de vidro descartados erroneamente em lixo comum.

Montes Claros - Descarte irregular de lixo doméstico faz mais uma vítima em Montes Claros
Montes Claros – Descarte irregular de lixo doméstico faz mais uma vítima em Montes Claros

 

O vidro, além de prejudicar o meio ambiente, uma vez que demora cerca de 3 mil anos para ser absorvido pela natureza, também causa constantes acidentes com os garis. Os riscos para esses profissionais, tão importantes para a limpeza da cidade e até para evitar epidemias, são enormes, já que eles se expõem à doenças (através do contato com seringas descartadas), corte de artérias e danos aos tendões.

Recentemente foi aprovada pela Câmara Municipal de Montes Claros um Projeto de Lei do Executivo que responsabiliza comerciantes, compradores e fabricantes pelo descarte irregular de vasilhames de vidro. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Vinícius Versiani, explica que a lei será cumprida com rigor e que conta com a colaboração da população para evitar que esses acidentes continuem a ocorrer.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *