SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Prefeitura de Januária apresenta plano de contingência em casos de desastres

Norte de Minas – Prefeitura de Januária apresenta plano de contingência em casos de desastres

Norte de Minas – Prefeitura de Januária apresenta plano de contingência em casos de desastres

Norte de Minas – A Prefeitura de Januária, por meio da coordenadoria municipal de Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira (16/09), apresentou o “Plano de Contingência Municipal”, elaborado para pronta resposta no socorro e assistência de vitimados; reabilitar os cenários dos desastres; restabelecer, o mais rápido possível os serviços públicos essenciais e o moral da população.

Estratégia de governo para atuar em casos de desastres - Foto: José Maria Guedes
Estratégia de governo para atuar em casos de desastres – Foto: José Maria Guedes

 

Segundo o prefeito da cidade, Dr. Marcelo Félix a equipe de governo está sempre atenta à situações que possam provocar desastres “e com proximidade do período chuvoso nossa atenção redobra nos trabalhos de prevenção e no estado de alerta para dar o necessário suporte ao nosso povo, em especial nas áreas de risco”, complementou.

A secretária de Governo, Vanessa Borborema, que tem sido uma das grandes estrategistas na gestão das ações que envolvem a união de esforços de vários setores, coordenou a reunião com representantes do poder público municipal, do corpo de bombeiros, Tiro de Guerra e da Defesa civil municipal.

A cidade possui um histórico baixo de chuvas, entretanto, no período, grandes volumes de chuva num curto espaço de tempo são registrados, o que provoca transtornos e até mesmo grandes danos para a população. O município nos últimos 2 anos tem realizado obras de drenagem das vias, melhorando o escoamento das águas, entretanto, o volume pluvial tende a surpreender.

Os tremores de terra registrados em Mirabela na última semana que atingiu 2.2 graus na Escala Richter, confirmado pela estação sismográfica da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), coloca a adoção de um Plano de Contingência para casos de desastres como uma prioridade a ser implantado. O plano capacita e prepara o município para atuar de forma imediata nas diversas situações em que possa vir a acontecer.

Por Ricardo Soares

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *